Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Estudante utiliza carteirinha falsa para ter acesso ao transporte universitário

sáb, 20 de setembro de 2014 00:07

DA REDAÇÃO – Desde o dia 1° de setembro, o embarque de alunos que utilizam o transporte coletivo universitário em Araguari somente é permitido mediante a apresentação da carteirinha de estudante emitida pela Associação dos Estudantes Universitários de Araguari (Auti).

O documento criado para a identificação estudantil e regularização do serviço junto à empresa prestadora do serviço de transporte de ônibus, infelizmente foi utilizado de má fé por uma estudante que se encontrava em situação de inadimplência.

A informação foi repassada pelo presidente da associação Ruan Duarte Carrijo. Segundo ele, a universitária possui contrato junto à empresa, entretanto, não teria efetuado nenhum pagamento das mensalidades. “Para continuar indo para sua faculdade, a mesma falsificou o documento. Acreditamos que todos os boletos referentes a esta aluna também foram falsificados por meio da ajuda de terceiros ou ainda usando notas fiscais de outros estabelecimentos,” esclareceu o presidente.

Em relação às provas, Ruan Carrijo afirmou que tanto as carteirinhas original e falsa, quanto os boletos da universitária estão retidos na Associação. “Assim que nos informaram da ação delituosa, conseguimos identificá-la e nos foi informado que ela é associada há alguns anos na AUTI. Nossa intenção é convocar a diretoria e a família desta aluna a fim de que eles estejam cientes dos procedimentos que serão tomados conforme o regimento interno da associação,” ponderou.

O documento é de uso pessoal e intransferível. Na utilização por terceiros os infratores estão sujeitos às penas da Lei, por crimes contra a fé e falsa identidade. Ainda segundo informou o presidente, um grande número de estudantes ainda não adquiriu sua carteirinha. A situação preocupa a diretoria. “Pedimos que todos os associados que ainda não obtiveram a sua carteirinha, façam isso o mais rápido possível e permaneçam com os pagamentos em dia, pois, há uma preocupação por parte da diretoria da possível ocorrência de outros casos parecidos,” desabafou.

A AUTI se coloca à disposição para qualquer esclarecimento por meio do telefone 3241-9464. O atendimento é realizado em sua sede aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13 às 17h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: