Estabelecimentos agropecuários são visitados por recenseadores do IBGE
ter, 7 de novembro de 2017 05:48Da Redação
A jovem Victória Araújo Costa, de 16 anos, está desaparecida desde o dia 30 de outubro. Esse ano, foram noticiados mais de 15 casos de pessoas desaparecidas ou extraviadas em Araguari.
De acordo com a avó de Victória, a jovem não possui o hábito de sair da residência sem informar. “Ela sempre vai para a casa das amigas e, às vezes, dormia fora, mas sempre com a minha autorização. Minha neta nunca foi de sair sem dar notícias”.
Victória é aluna do 9º ano na Escola Estadual Madre Maria Blandina (Polivalente) e, atualmente, não fazia nenhuma atividade extraclasse. A avó conta que a jovem saiu na segunda-feira, 30 de outubro, na data do seu aniversário, e não retornou. “Ela não me disse se iria comemorar a data com alguém, até porque ela saiu com um short jeans, camisa cinza e uma rasteirinha branca”.

Levantamento deve ser feito até fevereiro do ano que vem
Segundo a avó, a jovem possui a pele clara, cabelo ruivo, duas falhas na sobrancelha, usa piercing no nariz, tem olhos castanhos e 1,60 metros de altura. “Nós temos recebido muitos trotes, com informações falsas. Recebi até uma notícia de que haviam encontrado o corpo dela, então, peço para que as pessoas tenham consciência e liguem quando realmente tiverem informações. Esse tipo de notícias só aumenta nossas preocupações”. Os números de contato dos familiares são (34) 98834-7467 e (34) 98834-6260.
Orientações sobre desaparecimento
Esse ano, foram noticiados mais de 15 casos de pessoas desaparecidas ou extraviadas em Araguari. De acordo com informações do site Desaparecidos do Brasil (www.desaparecidosdobrasil.org), uma vez percebido o desaparecimento de uma criança ou adolescente, o fato deve ser comunicado imediatamente à Polícia Militar, pois, as primeiras horas decorridas após o desaparecimento são as mais importantes.
As orientações são: manter a calma; procurar a pessoa desaparecida no local em que ela supostamente sumiu a perguntar a todos aqueles que se encontram nas imediações; fazer uma busca nas delegacias de polícia, hospitais e pronto-socorro; avisar amigos e parenta o mais rápido possível; ter sempre uma foto atualizada da pessoa desaparecida; memorizar a vestimenta da pessoa; e registrar imediatamente o Boletim de Ocorrência.
Em casos de crianças e adolescentes desaparecidos, segundo a Lei da Busca Imediata (Lei nº 11.259 de 30 de dezembro 2005) não é necessário esperar 24 horas para registrar o desaparecimento. Nesses casos, é dever da família comparecer à delegacia portando uma foto recente da pessoa; informar todos os fatos relacionados ao desaparecimento sem omissões; informar as roupas que a pessoa desaparecida estava trajando; o nome e endereço das últimas pessoas que a viram; e fatos que podem ter motivado uma fuga.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Bom dia
Acho que a equipe de redação do jornal deveria fazer uma revisão antes de publicar as matérias olha o que aconteceu uma matéria com titulo diferente, com a palavra o jornal