Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Espanha e Inglaterra, final inédita na Copa do Mundo Feminina

qui, 17 de agosto de 2023 08:05

Da Redação

Inglesas se classificaram ontem eliminando as australianas
** Divulgação

A nona edição da Copa do Mundo de futebol feminino terá uma final europeia: Espanha x Inglaterra. Diante de quase 76 mil espectadores, as inglesas eliminaram nesta quarta-feira (16), a co-anfitriã Austrália por 3 a 1 (a competição também tem sede na Nova Zelândia). As espanholas haviam superado a Suécia (2 a 1). A decisão será disputada no próximo domingo, 20, às 7h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sidney.

 

Assim, o torneio terá uma campeã inédita. E as seleções europeias vão igualar os Estados Unidos em número de títulos. O time estadunidense, que venceu quatro vezes o mundial, neste ano caiu na fase de Oitavas. Nenhum time da América do Sul venceu a competição. Neste ano, o Brasil decepcionou, sendo eliminado ainda na primeira fase.

 

A decisão do terceiro lugar será no sábado, 19, às 5h, entre Austrália e Suécia, no Suncorp Stadium, em Brisbane. Foi justamente a Suécia que eliminou a seleção dos Estados Unidos, atual campeã.

 

A Austrália fez história como a segunda anfitriã de Copa do Mundo Feminina a chegar à semifinal (a primeira foi a seleção dos EUA, campeã em 1999 e terceiro lugar em 2003). Além disso, Sam Kerr fez seu primeiro gol em um mata-mata de Copa do Mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: