Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Esgoto volta e alaga estúdio de fotografia na Coronel Theodolino

qui, 10 de setembro de 2015 08:05

Da Redação

Um conhecido estúdio de fotografia da cidade, que fica próximo do cruzamento entre as avenidas Coronel Theodolino Pereira de Araújo e Minas Gerais, amanheceu coberto de esgoto na terça-feira, 8. Na noite anterior havia chovido na cidade. A sujeira e o mau cheiro tomaram conta de todos os espaços do imóvel, causando transtornos para os proprietários e funcionários.

Esgoto retornou pelos vasos sanitários e alagou estúdio de fotografia CRÉDITO HENRIQUE VIEIRA

Esgoto retornou pelos vasos sanitários e alagou estúdio de fotografia
CRÉDITO HENRIQUE VIEIRA

 

Segundo Bruno Vieira, o esgoto retornou pelos vasos sanitários. Foi a primeira vez que esse tipo de situação ocorreu. Depois de acionar a SAE, ele teve a confirmação de que o problema não estava na canalização do estúdio. “Os funcionários disseram que havia um ponto de entupimento na galeria de esgoto,” disse.

Mas para o fotógrafo, que há anos acompanha de perto os problemas ligados aos canais do Córrego Brejo Alegre, como deslizamentos e desabamentos, a canalização da cidade como um todo está comprometida. “Esse é um problema antigo que vem de décadas”, ressaltou.

O superintendente adjunto da SAE, Edson Dias Vieira Junior, negou que o retorno de esgoto tenha relação com o canal do Córrego Brejo Alegre. “Esse problema acontece em outras áreas da cidade,” afirmou.

Segundo ele, a SAE foi informada do problema pela manhã e a equipe começou a trabalhar à tarde. Foram feitos dois buracos na via, conforme Edson Vieira Junior, para localizar o ponto onde o canal estava entupido.

Questionado sobre ligações clandestinas de esgoto, o superintendente adjunto afirmou que este é um problema frequente na canalização da cidade. “O esgoto é jogado direto na rede pluvial. Por isso as bocas de lobo tem mau cheiro. Geralmente quando isso acontece sabemos que por perto tem uma ligação clandestina e estamos fiscalizando isso. As casas precisam ter a fossa séptica, que retém o detrito sólido e o líquido é lançado na rede de esgoto,” comentou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: