Escritores de Araguari participam do Encontro Literário do Cerrado
qua, 21 de outubro de 2015 08:22Da Redação
O Encontro Literário do Cerrado (Elicer), organizado pela POOL Comunicações, acontece entre os dias 15 e 20 de novembro, no Center Convention, em Uberlândia. No último dia 15, a Academia de Letras e Artes de Araguari representada por Públio Carísio; Edmar César Alves e Mauro Sérgio Santos, participou de reunião que discutiu detalhes sobre o evento no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE), na cidade vizinha.

Grupo de Araguari participa da organização do evento literário
Mauro Sérgio Santos, escritor e professor formador pelo Cemep, acredita que em torno de 50 escritores terão a chance de divulgar o seu trabalho. “A minha expectativa é de que a metade destas vagas seja preenchida por araguarinos”. Segundo informações, um dos pré-requisitos para inscrição, é ter, no mínimo, uma obra publicada.
“Os idealizadores do Encontro desejam colocar o Triângulo Mineiro na rota dos eventos literários nacionais a exemplo de Paraty e Araxá.
Cada escritor poderá contar com um stand para expor seus livros. E entre estes estarão representando Araguari, os membros da Academia de Letras e Artes. Trata-se de uma grande oportunidade para os escritores locais que poderão comercializar seus livros e ter seu nome reconhecido”, acrescentou.
A programação contará com a Feira do Livro, composta por cerca de 100 estandes de editoras de todo o país e o Mundo da Fantasia, espaço reservado para atividades em torno da literatura infantil e infanto-juvenil. Além disso, haverá um núcleo digital, salas para bate-papo e debate com autores, espaços para autógrafos, palestras, contação de estórias, entre outras atividades.
A expectativa da comissão organizadora é receber cerca de 120 mil visitantes durante os seis dias de evento. As inscrições serão abertas a partir do dia 3 de novembro pelo site: www.elicer.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo Semec através do número 3212 4363.
Vales-livros e ônibus
A secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) viabilizará vales-livros de R$ 20 e R$ 50 para 16 mil alunos e 1600 professores das escolas públicas estaduais ligadas a Superintendência Regional de Ensino (SRE) para compra de exemplares na Feira do Livro, durante os seis dias do evento. Todo o processo de vales-livros será operacionalizado pela Câmara Mineira do Livro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Marinha reúne 2 mil militares em Minas seg, 29 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...