Terça-feira, 30 de Junho de 2026 Fazer o Login

Escritor araguarino finaliza mais um projeto literário

sáb, 14 de novembro de 2015 08:34

Da Redação

O escritor Edmar César Alves encerrou sua participação em mais uma importante obra literária que será publicada ainda neste ano. O projeto, de sua autoria, iniciado em 2012, compõe-se de um livro abordando a evolução histórica das Operações Especiais do Exército Brasileiro, reverenciando seus pioneiros e veteranos de todos os tempos pelo importante legado de valores, tradições e ideais e, à atual geração, responsável por manter acesa a chama dessa necessária senda: as Operações Especiais.

Coronel Martins Mota e Edmar César na editora Kelps

Coronel Martins Mota e Edmar César na editora Kelps

 

Alinhado com o Sistema Cultural do Exército de se conhecer e preservar a memória das Operações Especiais, no ano comemorativo do primeiro decênio de criação da Brigada de Operações Especiais – 2012 – nasceu o projeto deste livro que narra a trajetória histórica. Buscou-se as origens e transitou-se pela evolução, passando também pela implantação do Comando de Operações Especiais para se chegar às atividades incrementadas na atualidade.

Para isso acontecer, buscou-se encontrar, na própria instituição, escritores capazes de contar a história dessa trajetória de insólitos acontecimentos. Foram convidados alguns com sólidos conhecimentos na arte da escrita e outros debutaram nesse ofício. E logo essa plêiade concentrou esforços no prosseguimento da elaboração de singular obra.

A qualidade, a eficiência e a eficácia dos trabalhos realizados pelos soldados comandos e forças especiais – os combatentes do gorro preto – justificam, por si só, a publicação do livro “AS OPERAÇÕES ESPECIAIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO”.

Essa obra, que em breve estará ao conhecimento dos leitores, delineou-se nas primeiras alvoradas do ano de 2012, em Goiânia-GO, por uma equipe de escritores, organizada pelo Tenente-Coronel Rui Martins da Mota, da qual o escritor araguarino Edmar César Alves, vice-presidente da Academia de Letras e Artes de Araguari, membro efetivo da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, da Academia Goiana de Cronistas e Historiadores e do Memorial Visconde de Mauá, participou, efetivamente, como autor do projeto, escritor e responsável pelas pesquisas históricas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: