Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Escola Estadual Costa Sena é beneficiada com o projeto Dentista do Bem

sáb, 19 de julho de 2014 00:15
Simône Ferreira da Silva, Selma Rocha Santos, Marolina Maria Monteiro Mello e Neide Rocha. Foto: Gazeta do Triângulo

Simône Ferreira da Silva, Selma Rocha Santos, Marolina Maria Monteiro Mello e Neide Rocha. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Por meio de iniciativa da inspetora escolar Marolina Maria Monteiro Mello, Araguari foi contemplada com a ONG Dentistas do Bem, criada pelo atual presidente, Fábio Bibancos, de São Paulo.

Atualmente, a Organização tem mais de quinze mil cirurgiões dentistas voluntários espalhados pelo Brasil e agora contempla o município começando o projeto com os alunos de 11 a 17 anos da Escola Estadual Costa Sena, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos de idade.

A coordenadora do projeto Selma Rocha Santos, que reside em Curitiba, visita diversas cidades e esteve em Araguari para desenvolver o projeto.

“Inicialmente mais de quinze alunos receberão gratuitamente o tratamento que será realizado no próprio consultório dos dentistas de Araguari, cadastrados na ONG”, explicou Selma.

Em entrevista, a diretora da Escola Estadual Costa Sena, Simône Ferreira da Silva disse que o projeto será de suma importância, ainda mais pela necessidade dos alunos.

“Tenho muito a agradecer por essa parceria, em particular à Marolina, inspetora da escola, que observando a necessidade destas crianças carentes, nos inseriu neste projeto. Precisamos muito do apoio dos pais, que devem autorizar seus filhos a receberem o tratamento, que é feito no consultório dos dentistas voluntários”, ressaltou.

Como nasceu a Turma do Bem

Em 1995, Fábio Bibancos escreveu seu primeiro livro, ‘Um sorriso feliz para seu filho’ (CLA Editora), com foco na prevenção de problemas odontológicos. Por ocasião do lançamento do livro, ele foi convidado a realizar palestras em escolas particulares e, depois, da rede pública.

Nas escolas públicas, as mães mostravam a situação bucal dos filhos, e a prevenção não adiantava mais. Ele então resolveu unir 15 colegas e, juntos, passaram a atender gratuitamente alguns casos em seus consultórios. Assim surgiu a ideia que hoje se tornou a maior rede de voluntariado especializado do mundo: o Dentista do Bem.

Em 2002, com o aumento significativo de dentistas, a TdB foi oficializada e recebeu a certificação do Ministério da Justiça como OSCIP.

Dentistas de Araguari que aderiram ao projeto e oferecem seus serviços gratuitamente
Andrea Lopes de Siqueira
Carolina Cançado Moço
Fernanda Debs Diniz
Maria Luiza de oliveira Gebrim
Mariane Guimarães de Oliveira Borges
Patrícia Araújo Pereira

Dentistas interessados em fazerem parte desta corrente do bem e ficarem por dentro de mais informações devem acessar o site www.turmadobem.org.br

1 Comentário

  1. Boa tarde eu tenho uma tia que morava aí na cidade de Costa Sena eu gostaria de saber si ela mora ainda aí porque tem mais de 30anos que eu não vejo e nem tenho notícia dela tem como vocês me enforma pra mim ? O nome dela é Julieta Bento soares que disse:

    Eu gostaria muito de saber notícias da minha tia que chama Julieta Bento soares que morava aí em Costa Sena.espero resposta.obrigado

Deixe seu comentário: