Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Escola Estadual Artur Bernardes consolida projeto de empregabilidade aos alunos do ensino médio

qui, 29 de maio de 2014 05:48
Alunos visitam rádio local e acompanham a rotina diária dos radialistas. Foto: Divulgação

Alunos visitam rádio local e acompanham a rotina diária dos radialistas. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A partir deste ano, o Ensino Médio da rede de Ensino Público foi reestruturado pela SEE/MG – Secretaria de Educação de Minas Gerais, através do projeto denominado ‘Reinventando o Ensino Médio’. O objetivo principal é o de reduzir a evasão escolar, bem como, proporcionar aos alunos capacitação para o mercado de trabalho.

Por isto, desde o início do ano foi implantado nas aulas da Escola Estadual Artur Bernardes, localizada no distrito de Amanhece, conteúdo da área de empregabilidade: comunicação aplicada, com o intuito de formar estudantes com habilidades e competências para exercerem atividades relacionadas com publicidade, propaganda, eventos e seminários.

De acordo com Maria Aparecida Guedes de Andrade Santos, diretora da escola, o local possui laboratório de informática, o que tem contribuído para que os estudantes enriqueçam o conhecimento dos conteúdos através de aulas práticas.

Para a diretora, a nova estrutura do Ensino Médio colabora consideravelmente para atender aos anseios dos adolescentes. “Por meio de tecnologia utilizada em seminários, festivais e feiras de cultura, os alunos tornam-se protagonistas da aprendizagem. Com estes suportes, torna-se algo prazeroso, despertando no educando o interesse e até mesmo a escolha por uma profissão com a qual ele realmente ele tenha afinidade”, ressalta.

Segundo informou a diretora da escola, recentemente as turmas do 1º ano do Reinventando o Ensino Médio, acompanhados das Professoras Mara Sílvia Pereira Furquim (disciplina  Comunicação na Prática) e Ana Maria Pereira (disciplina Comunicação e Sociabilidade), visitaram uma emissora de rádio em Araguari e puderam acompanhar a edição de um programa.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Museu dos Ferroviários no Palácio. “As visitas fazem parte das aulas práticas previstas na área de empregabilidade da Comunicação Aplicada, e a ação que terá continuidade tem despertado o interesse de vários alunos para trabalhar nos meios de comunicação”, finaliza a diretora.

1 Comentário

  1. neusa Aparecida da silva garcia disse:

    muito interessante esta diciplina, é bom aprofundar no assunto para conhecer melhor, muito bom.

Deixe seu comentário: