Legislativo aprova três projetos durante sessão
qui, 2 de abril de 2015 07:16Da Redação – Com Assessoria
Na sessão ordinária desta semana, a Câmara Municipal de Araguari aprovou três projetos, entre eles, o de criação da Escola do Legislativo no âmbito da Câmara Municipal de Araguari. Uma das principais metas da atual gestão, a escola é considerada em todo o Estado como ferramenta imprescindível para promover o exercício da cidadania.

Na sessão da Câmara desta semana, vereadores aprovaram três projetos
Sob a coordenação da pedagoga Isabel Dornelas, a Escola do Legislativo funcionará em uma das salas do Anexo da Câmara Municipal e oferecerá capacitação em diversas áreas tanto para servidores e vereadores como para a população. “O primeiro passo foi aprovar o projeto para criar a escola. Agora, vamos concluir a adequação da estrutura física e o cronograma de atividades. A nossa expectativa é de que, no mês de abril, a Escola do Legislativo esteja apta a funcionar”, afirmou Giulliano Sousa Rodrigues (PTC) presidente da Câmara.
O projeto de Lei Complementar 004/14 altera a redação e acrescenta incisos da Lei Complementar 081/12, a qual instituiu o Núcleo da Gestão das Ações Integradas de Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil como órgão integrante da estrutura do Poder Executivo, vinculado ao Gabinete do Prefeito.
A proposta visa ampliar o número de secretarias municipais que compõem o referido Núcleo que, atualmente, contava com representantes apenas das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Planejamento. Além de incluir a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana; e Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócios, o projeto adéqua também a nomenclatura das pastas participantes e recentemente alteradas para secretaria municipal de Serviços Urbanos e Distritais e secretaria municipal de Planejamento, Orçamento e Habitação.
Ainda na sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria do vice-presidente Levi Siqueira (PMDB) que dá a denominação de praça Ilídio Miguel Duarte ao logradouro público localizado no bairro Independência.
O projeto de Lei Complementar 001/15, que altera a estrutura orgânica da secretaria Municipal de Saúde, transformando o Departamento de Apoio Administrativo de Compras e Licitações, não foi levado à votação por falta de quórum.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (27/03) qui, 27 de março de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (27/03) qui, 27 de março de 2025
- “Comida di Buteco”: votação da primeira fase começa em abril qui, 27 de março de 2025
- Explora recebe notificação para adequações no estacionamento rotativo qui, 27 de março de 2025
- Câncer de colo do útero: prefeitura intensifica conscientização durante o “Março Lilás” qui, 27 de março de 2025
- Araguari Vôlei Eva qui, 27 de março de 2025
- Primeiro Congresso Técnico da 16ª Copa Amvap: definição e aprovação dos Termos do Regulamento qui, 27 de março de 2025
- Jogo festivo arrecada alimentos para pessoas carentes qui, 27 de março de 2025
- Acidente na região da Bocaina deixa condutor e passageiro feridos qui, 27 de março de 2025
- Combate ao mosquito da dengue é dificultado por imóveis fechados e pessoas que não permitem a entrada dos agentes qui, 27 de março de 2025
> > Veja mais notícias...
Fico impressionado com o empenho que se tem para criar e alterar nomes de logradouros… Parabéns…….
ainda temos 17 dinstintos vereadores servem apenas pra nada