Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Escola de dança Arabesque terá coreografia de Chris Matallo em novo espetáculo

qua, 16 de julho de 2014 00:59
Profissional mundialmente conhecida coordena sapateado em musical com Cláudia Raia e esteve em Araguari na semana passada
Marília Tozzo, Chris Matallo e Luiza Tozzo na escola de dança Arabesque. Foto: Gazeta do Triângulo

Marília Tozzo, Chris Matallo e Luiza Tozzo na escola de dança Arabesque. Foto: Gazeta do Triângulo

TALITA GONÇALVES – A escola de dança Arabesque recebeu a visita de uma figura conhecida no mundo da dança. Bailarina, coreógrafa, saxofonista e sapateadora, Chris Matallo é dona de uma carreira de sucesso tanto no Brasil quanto no exterior. Supervisora de sapateado do musical “Crazy For You”, estrelado pela atriz Claudia Raia e Jarbas Homem de Melo, deixou de participar de uma das paradas da turnê e veio para o município a convite da escola.

A parceria é duradoura, mas a rotina de trabalho intenso da dançarina adiou a visita nos últimos dois anos. Ela chegou na terça-feira, 8. Preparou neste e nos dias que se seguiram uma das coreografias que fazem parte do espetáculo de final de ano da escola, o mais importante e geralmente apresentado em competições.

“Na Dúvida, Dance” é um número de sapateado que, segundo Chris Matallo, exalta a alegria de viver. A coreografia é baseada na música pop “Happy”, de Pharrell Williams, com arranjo do quinteto de vozes Pentatonix. “É algo tão genuíno e simples, mas ao mesmo tempo sofisticado. Desenvolvi com os meninos, pude ‘espremer’ o máximo de cada um. Vai ficar bem bonito,” garantiu.

Neste ano, o tradicional espetáculo da Escola Arabesque será dividido em duas partes. A primeira terá o famoso balé de repertório “Coppélia”. A segunda ainda está em processo de montagem, voltada para o jazz, sapateado e dança contemporânea.

Segundo Marília Perfeito Tozzo, diretora da escola, os últimos dias foram produtivos e de muita informação. “A Chris é muito competente, trouxe novas propostas e abriu nossas mentes para as tendências e o que acontece no mundo da dança. Ela também é muito exigente, tira o máximo dos sapateadores e mais um pouquinho,” brincou.

Com 40 anos de carreira no mundo artístico, Chris Matallo começou cedo. Aos dois anos começou a dançar e ao seis a tocar piano. No exterior, passou a se apresentar e atuar como professora em 1999, alcançando o reconhecimento três anos depois. Em 2006, após uma apresentação de sapateado em Nova York, foi chamada pela crítica do The New York Times de “A Carmem Miranda do Sapateado”, pela maneira de se expressar, muito feminina, autêntica e brasileira.

Simpática, Chris Matallo deixou um conselho para quem quer entrar no meio artístico, seja na dança ou em qualquer área. “Em primeiro lugar você deve se perguntar: ‘eu amo isso’? Se você quer ser um profissional, é importante ter essa certeza, porque será preciso deixar muita coisa para trás, inclusive sua vida pessoal, para se dedicar. Ou então faça por hobby, que também é bem legal. Se não for seguir carreira, use esse conhecimento a seu favor, pois a arte sempre faz bem,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: