Eros Biondini pede à Anastasia agilidade na liberação de recursos para municípios mineiros
ter, 1 de abril de 2014 00:00Araguari é uma das cidades beneficiadas com alguns
convênios nas áreas de Saúde, Esporte e Obras
DA REDAÇÃO – O governador de Minas Gerais Antônio Anastasia (PSDB) recebeu, no dia 24, o deputado federal Eros Biondini (PTB) e uma comitiva com 50 vereadores de municípios do estado, os quais possuíam alguma emenda com recursos do governo disponibilizadas pelo deputado em diversas áreas. Wesley Lucas Mendonça (PPS) participou da audiência, representando Araguari.
O objetivo do encontro era pedir ao governador a agilidade na liberação das verbas, em diversas secretarias do Estado em convênio com os municípios. Isso porque Anastasia pretende se afaste do cargo na próxima sexta-feira, dia 4.
À reportagem, Wesley Lucas falou de dois convênios nas áreas de Saúde, Esporte e Obras, que foram viabilizados pelo deputado por intermédio dele.
Assinado pelo prefeito Raul Belém (PP) no ano passado, um deles prevê R$ 60 mil para a aquisição de uma ambulância. O processo burocrático foi concluído e o recurso deve ser pago nos próximos meses segundo ele. “Depois é só iniciar o processo de licitação para a compra do veículo,” completou.
Um montante volumoso, indicação de emenda federal disponibilizada por meio de convênio com o governo mineiro, prevê R$ 541 mil para o município. O recurso, somado a contrapartidas da prefeitura, será utilizado na construção do Cesac 5, ao lado do Ginásio Zebrinha (R$ 328 mil) e nas reformas do Ginásio Olarico Assunção, bairro Novo Horizonte (R$ 93 mil) e Ginásio Rivadávia, Distrito de Amanhece (R$ 148 mil). O município cumpriu o prazo para envio dos documentos.
Recentemente, o vereador solicitou ao deputado que intermediasse a liberação de aproximadamente R$ 100 mil para a construção da praça José Sebastião dos Anjos, em frente ao Santuário da igreja Nossa Senhora da Abadia, no bairro Milenium. “Recebi a informação da secretaria de Obras do estado de que o recurso somente pode ser destinado para revitalização, mas vamos propor um caminho à prefeitura,” comentou.
A idéia é sugerir com essa verba a revitalização da praça Nilo Tabuquini, em virtude da comemoração dos 150 anos da fundação da igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, primeiro templo religioso de Araguari. “Vou propor isso ao prefeito, talvez seja possível a construção da praça do Milenium com recursos do município. Sobretudo, deixo meu agradecimento ao deputado por atender nossas solicitações,” concluiu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Divinópolis é a 1ª em liberdade econômica seg, 15 de junho de 2026
- Inscrições abertas para o 3º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg Senar, Inaes e Sindicatos seg, 15 de junho de 2026
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...