Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Equipe define últimas estratégias para a conclusão do Bela Suíça e Portal dos Ipês

ter, 16 de setembro de 2014 03:13

SAMARA ARRUDA – Na última quinta-feira, 11, os secretários das pastas municipais se reuniram com os representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Construtora TENCO, a fim de definir as ações prioritárias para os residenciais Bela Suíça I e II e também no Portal dos Ipês I e II.

A reunião aconteceu na sede da secretaria de Trabalho e Ação Social e contou ainda com a presença do prefeito Raul Belém (PP) que discutiu o planejamento final para a entrega dos residenciais à população.

Conforme contou o secretário de Planejamento Nilton Eduardo Castilho, na ocasião também foi analisado um novo projeto para a concretização dos próximos empreendimentos. “Estamos planejando a construção de aproximadamente 1.200 casas nos residenciais Nova Jerusalém e Jacarandá I e II que serão construídos ao lado do Portal dos Ipês. Para isso temos que definir qual será a responsabilidade do município e das construtoras, além de pleitear a dotação orçamentária. A intenção da gestão municipal é fomentar mais este benefício para a cidade,” contou.

Ao todo, no Portal dos Ipês I e II foram construídas 1.000 casas com localização próxima ao bairro Alvorada, sob responsabilidade da construtora TENCO Engenharia, da cidade de Uberlândia. Para conclusão da obra resta apenas a ligação de água, energia e esgoto. O residencial Bela Suíça I e II, construído pela empresa Pizolato por sua vez, conta com 710 casas restando apenas a ligação de energia que está sendo concluída pela empresa Cemig.

“O município está viabilizando também unidades de saúde, creches que fazem parte da estruturação destes novos bairros. A nossa expectativa é de que por meio desta força tarefa, as obras sejam entregues até meados de dezembro,” completou Nilton Eduardo Castilho.

O secretário alertou ainda sobre a convocação dos beneficiários. Segundo ele, os documentos entregues estão sendo analisados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, posteriormente as famílias serão convocadas.  “É importante ressaltar que algumas pessoas foram desclassificadas, uma vez que apresentaram renda maior daquela declarada no ato da inscrição. Estamos conferindo todas as informações para a elaboração do contrato para a assinatura e finalmente a entrega das casas,” finalizou.

1 Comentário

  1. luiz Cláudio. disse:

    Como araguarino roxo torço para estes novos planejamento de residenciais em araguari como os inéditos -nova Jerusalém e jacaranda 1 e2 se concretizem visto que em minha querida araguari o defict habitacional é muito grande haja visto a proporção dos inscritos nestes programas em relação aos números dos contemplados que BB a CFE e a prefeitura se empenhe o máximo na ordem de serviço o quanto antes desses empreendimentos .

Deixe seu comentário: