Equipe de Araguari é campeã mineira de basquete
ter, 29 de julho de 2014 00:05P.J. GODOY – Jamais o basquete de Araguari na categoria até 15 anos havia faturado o título estadual. Nunca uma equipe local chegou a seis jogos de invencibilidade na competição, assim como quase metade da seleção mineira seria formada por atletas do município. O que durante anos perdurou como um tabu, para jovens araguarinas se tornou o caminho de uma trajetória repleta de sucessos.
Colecionando recordes, a equipe feminina da Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes Desportistas (Apaed) levou o nome de Araguari para o topo do basquete no cenário mineiro. Após bater a equipe de São Lourenço na decisão, as atletas comandadas pelo técnico Maurício Diniz consolidaram uma campanha de seis jogos de invencibilidade.
Somando triunfos dentro das quatro linhas, o time resgatou a esperança por um futuro promissor no esporte local. A base da equipe é a mesma que faturou o título dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em 2013. Há mais de 10 anos envolvido com o esporte, Maurício Diniz vê na conquista o retrato de uma esperança.
“Conseguimos um feito inédito para o município nessa categoria e o melhor, conquistamos invictos. É muito gratificante poder fazer parte dessa história. Trata-se da coroação de uma geração que brilhou em Araguari nos últimos anos e chegou ao seu ápice, com promessa de alcançar um lugar ainda mais longe no basquetebol”, explanou.
De Varginha, onde se prepara visando o Campeonato Brasileiro de basquete, o treinador também demonstra sua preocupação com a continuidade do trabalho. “Agradecemos o apoio do governo municipal, mas reconhecemos que precisamos avançar mais, ampliando o quadro de professores para difundir o esporte. Infelizmente, não depende apenas da vontade da associação ou dos atletas. Também seria muito importante um envolvimento do empresariado local, com parcerias promissoras para uniformes e materiais. Os resultados aparecem a cada desafio, basta que mais pessoas acreditem no nosso trabalho”, completou.
Destaques do torneio estadual, Karolaine Ferreira, Katheleen Adrianne, Gabrielle Vilela e Maria Luiza Santos de Oliveira integram os dez nomes selecionados para compor a seleção mineira de basquete. A partir de sexta-feira, 1º, o esquadrão participa do campeonato nacional.
Com 110 pontos nos últimos três jogos, Maria Luiza será a capitã da equipe mineira. Para Maurício Diniz, que acompanha de perto a preparação, outras atletas de Araguari também poderiam estar presentes no torneio.
“É evidente que não há vitrine melhor para as atletas do que uma competição nacional. Mesmo assim, acredito que outras jovens ainda terão a oportunidade, pois detém todas as condições para isso. A Apaed é um sonho que, difundido junto, se torna realidade. Não fosse isso, não teríamos quase metade das melhores da categoria representando Minas Gerais”, finalizou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Fenarap movimentou R$ 25 milhões sáb, 19 de abril de 2025
- AMM abre inscrições para o 40º Congresso Mineiro de Municípios sex, 18 de abril de 2025
- CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas qui, 17 de abril de 2025
- Redução da jornada e fim da escala 6×1 podem impactar até 16% do PIB, aponta estudo da FIEMG qui, 17 de abril de 2025
- Feira de Juruaia movimenta R$ 9,5 milhões qui, 17 de abril de 2025
- Coluna : Da Redação (17/04) qui, 17 de abril de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (17/04) qui, 17 de abril de 2025
- Diego Marcel e Elder Sousa são premiados como líderes de destaque no varejo alimentar qui, 17 de abril de 2025
- Vereador Guilherme Santana cumpre agenda estratégica em Belo Horizonte em busca de avanços para Araguari qui, 17 de abril de 2025
- Copa Araguari começa no domingo, 27 de abril qui, 17 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...
Parabéns pela grande conquista, Araguari merece ser lembrada no esporte nacional.