Energia elétrica de moradora da região do Novo Horizonte sobe de 12 para 565 reais
qui, 8 de janeiro de 2015 00:12Mesmo após medição ter confirmado erro em dezembro, problema se repete pela segunda vez em janeiro

Eva Maria da Silva e as contas do mês de dezembro: a primeira, de 563 reais e a outra de 12 reais. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Desde o mês passado, Eva Maria da Silva, de 53 anos, enfrenta dificuldades na hora de pagar a conta de energia elétrica. Ela mora sozinha em uma casa modesta na rua Angico, do bairro Beatriz, região do Novo Horizonte e tomou um susto ao ver sua conta, cujo valor costumava girar em torno de 10 e 13 reais, saltar para 563 reais.
À reportagem, a araguarina esclareceu que o seu consumo de energia se resume praticamente a uma geladeira de tamanho médio, modelo novo, e uma televisão antiga de 14 polegadas. As lâmpadas são fluorescentes e nem todos os cômodos são iluminados.
Certa de que manteve os mesmos hábitos dos meses anteriores, a moradora foi até a unidade da Cemig para informar a situação. Segundo ela, após ter sido atendida de forma grosseira por um funcionário, conseguiu solicitar um técnico para fazer uma nova medição, que confirmou o erro. A Cemig emitiu uma nova conta para Eva da Silva no valor de 12 reais, com o vencimento para 26 de dezembro.
Logo nos primeiros dias do mês, a tarifa de energia, que está no nome da filha, veio novamente com um valor semelhante: 565 reais. Esse valor representa, em média, cinco vezes o gasto de uma residência com quatro moradores. Cansada da situação, Eva Maria Silva registrou na Polícia um boletim de ocorrência. “Voltei na Cemig e eles me disseram que isso acontece devido a um defeito na fiação elétrica da casa,” contou. Porém, esta hipótese foi descartada pelo filho dela, que é eletricista.
No momento, a senhora aguarda novamente a vinda do técnico. Diante do transtorno causado pela situação, ela pretende entrar na Justiça. “Não há condição de pagar uma conta dessas. Tenho que ir de bicicleta até a Cemig para reclamar, depois esperar o técnico vir fazer a medição. Levei todos os comprovantes dos outros meses, falei para eles: isso é conta de quem tem armazém, bar,” concluiu.

2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
É UMA VERGONHA PARA QUEM DIZ QUE É A MELHOR ENERGIA DO BRASIL,TEM QUE MOSTRAR EM SOLUCÕES PARA O CONSUMIDOR,NÃO EM PROPAGANDAS
Por falar em BO e esse passarinho (parece ser um papagaio) ai sofrendo na gaiola, não seria o caso de denunciar para que a Polícia Ambiental/Florestal possa autuar, ou não heim.
Pessoal do jornal, cadê a iniciativa de vocês em denunciar, e os policiais que foram na casa, não viram ou não sabiam sobre crime dessa natureza. Deixo aqui minha indignação e peço por intermédio do Jornal que seja solicitado que a Polícia Ambiental/Florestal tome providencias/medidas cabíveis sobre isso. Um absurdo, que sofrimento dessa ave, meu Deus, cadê as autoridades heim. Manter animal/ave silvestre preso é CRIME, ainda mais nessas condições, que absurdo, que isso gente, Polícia, isso configura crime ou não?