Empresário Darli Amaral é homenageado com a Comenda Virgílio Galassi
qua, 10 de maio de 2017 05:55por Tatiana Oliveira
Evento aconteceu nessa segunda-feira, 8, na casa legislativa de Uberlândia
Na noite de segunda-feira, 8, mais de 20 personalidades receberam a Comenda Virgílio Galassi, entre elas o advogado e diretor responsável pelo jornal Gazeta do Triângulo e revista Evidência, Darli Jeová do Amaral. Segundo informações da assessoria de Imprensa da prefeitura de Uberlândia, foram homenageadas pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para o desenvolvimento econômico e social da região. “Ontem fiquei envaidecido. O deputado Federal Rodrigo Otavio Soares Pacheco (PMDB) veio me parabenizar dizendo que não era apenas pela comenda, mas pela minha história,” alegra-se Amaral.
O empresário araguarino foi homenageado pelo vereador Juliano Ribeiro Modesto (SD) graças aos serviços prestados na imprensa da região. Com seriedade e credibilidade, a Gazeta do Triângulo completou 80 anos de história em 2017. “Há mais de 30 anos milito na imprensa. Penso que em junho ou julho deste ano eu volte a ter uma coluna no jornal. Quero escrever novamente”.
Amaral admite que não é fácil manter um jornal impresso, mas não se imagina sem o veículo. “A imprensa no interior é muito deficitária, mas não sei se daria conta de viver sem o jornal. O Gazeta é muito importante para mim”. Ele acrescentou com uma história. “Outro dia em uma conversa de família falei que estava pensando em vender tudo e ir para minha roça, da qual gosto tanto, mas meus filhos logo disseram ‘você pode vender tudo, menos o jornal’. Eles sabem que o jornal é a minha ‘cachaça’ e que tenho que tomar uma tragada todos os dias”.
A equipe da empresa é formada por mais de vinte colaboradores, além de seis repórteres. Atualmente, o jornal é distribuído para oito mil famílias diariamente, não só em Araguari, mas em cidades da região como Monte Carmelo e Tupaciguara.
Entre a advocacia e o jornalismo
Técnico em Contabilidade, Advogado graduado pela UFU e Administrador de Empresas, Amaral tem uma carreira diversificada. Atuou por 26 anos como Auditor Fiscal da Receita Federal. Foi contador e gerente financeiro em Goiânia, cidade onde também atuou como assistente jurídico na Associação Comercial e Industrial. Seu currículo passa por diversas empresas, como gerente administrativo e diretor.
Hoje, além de gerir veículos de comunicação, Amaral é diretor do escritório Amaral & Amaral Advogados Associados, que está presente em quatro estados da federação. A responsabilidade é uma das marcas mais fortes de seu histórico profissional, o que lhe rendeu bons frutos. “Graças a Deus tive um comportamento muito bom como auditor, fiz amigos e hoje, são meus clientes”.
Em entrevista à reportagem, Amaral contou um pouco da trajetória do escritório de advocacia. “Fui o primeiro advogado tributarista da região. O tempo que fiquei na Receita me trouxe muita bagagem, muita experiência. Lembro que meu filho Gustavo Monteiro Amaral estava se formando e queria trabalhar, isso há 18 anos. Então, resolvi abrir o escritório e meu filho começou a atuar comigo, ainda quando estudante”. Ele se lembra também, que, na época, o escritório ficava em um prédio de dois andares na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo e ali funcionava seu primeiro veículo de comunicação, o Diário. “Nós abrimos o Diário em 92 com 20 pessoas, mas alguns desistiram pelo caminho e o veículo foi acabando”.
Em setembro de 2004, Amaral assumiu a direção do Gazeta do Triângulo, na época em que o libanês Afif Rade mantinha as publicações com problemas financeiros. “Me senti honrado, pois ninguém havia conseguido comprar o jornal, mas quando ele soube do meu interesse disse que poderia vender com a confiança de que eu não o deixasse morrer”, afirmou o empresário em entrevista anterior à Gazeta.
O empresário falou também de sua realização como advogado. “Nós temos escritório em Salvador, Manaus, Porto Velho, Vitória da Conquista, Brasília e Araguari”. Segundo ele, o filho Gustavo Monteiro Amaral acabou assumindo grande parte do escritório. “Meu filho gostou da área, hoje, o considero um dos melhores advogados do Brasil, tanto que é do Conselho Nacional de Tributação. Achei um substituto muito melhor do que eu”, diz.
Darli Amaral trabalha diariamente como advogado tributarista e diretor dos veículos de comunicação. “Consigo conduzir uma equipe enorme e linda, e a minha atuação é mais como empresário do que jornalista”. Além disso, gere a parte financeira de uma gráfica, onde o jornal é impresso.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Reportagem interessante,que faz juz ao grande homem de negócios de nossa região, DARLI JEOVÁ DO AMARAL. Que, juntamente com sua dedicada esposa VANDA MONTEIRO AMARAL, representam o estereótipo do casal feliz e realizado, tanto em seu lar, com uma prodigiosa e feliz família, como no mundo dos negócios e do conhecimento. Abraços a ambos, por sua profícua e contínua realização, vida longa e feliz sempre !