Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Empresário Darli Amaral é homenageado com a Comenda Virgílio Galassi

qua, 10 de maio de 2017 05:55

por Tatiana Oliveira

Evento aconteceu nessa segunda-feira, 8, na casa legislativa de Uberlândia

Na noite de segunda-feira, 8, mais de 20 personalidades receberam a Comenda Virgílio Galassi, entre elas o advogado e diretor responsável pelo jornal Gazeta do Triângulo e revista Evidência, Darli Jeová do Amaral. Segundo informações da assessoria de Imprensa da prefeitura de Uberlândia, foram homenageadas pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para o desenvolvimento econômico e social da região. “Ontem fiquei envaidecido. O deputado Federal Rodrigo Otavio Soares Pacheco (PMDB) veio me parabenizar dizendo que não era apenas pela comenda, mas pela minha história,” alegra-se Amaral.

Vereador Juliano Ribeiro Modesto (SD), Darli Amaral e sua esposa Vanda Monteiro Amaral

Vereador Juliano Ribeiro Modesto (SD), Darli Amaral e sua esposa Vanda Monteiro Amaral

 

O empresário araguarino foi homenageado pelo vereador Juliano Ribeiro Modesto (SD) graças aos serviços prestados na imprensa da região. Com seriedade e credibilidade, a Gazeta do Triângulo completou 80 anos de história em 2017. “Há mais de 30 anos milito na imprensa. Penso que em junho ou julho deste ano eu volte a ter uma coluna no jornal. Quero escrever novamente”.

Amaral admite que não é fácil manter um jornal impresso, mas não se imagina sem o veículo. “A imprensa no interior é muito deficitária, mas não sei se daria conta de viver sem o jornal. O Gazeta é muito importante para mim”. Ele acrescentou com uma história. “Outro dia em uma conversa de família falei que estava pensando em vender tudo e ir para minha roça, da qual gosto tanto, mas meus filhos logo disseram ‘você pode vender tudo, menos o jornal’. Eles sabem que o jornal é a minha ‘cachaça’ e que tenho que tomar uma tragada todos os dias”.

Comenda Virgílio Galassi foi entregue ao empresário por vereador de Uberlândia

Comenda Virgílio Galassi foi entregue ao empresário por vereador de Uberlândia

 

A equipe da empresa é formada por mais de vinte colaboradores, além de seis repórteres. Atualmente, o jornal é distribuído para oito mil famílias diariamente, não só em Araguari, mas em cidades da região como Monte Carmelo e Tupaciguara.

Entre a advocacia e o jornalismo

Técnico em Contabilidade, Advogado graduado pela UFU e Administrador de Empresas, Amaral tem uma carreira diversificada. Atuou por 26 anos como Auditor Fiscal da Receita Federal. Foi contador e gerente financeiro em Goiânia, cidade onde também atuou como assistente jurídico na Associação Comercial e Industrial. Seu currículo passa por diversas empresas, como gerente administrativo e diretor.

Hoje, além de gerir veículos de comunicação, Amaral é diretor do escritório Amaral & Amaral Advogados Associados, que está presente em quatro estados da federação. A responsabilidade é uma das marcas mais fortes de seu histórico profissional, o que lhe rendeu bons frutos. “Graças a Deus tive um comportamento muito bom como auditor, fiz amigos e hoje, são meus clientes”.

Em entrevista à reportagem, Amaral contou um pouco da trajetória do escritório de advocacia. “Fui o primeiro advogado tributarista da região. O tempo que fiquei na Receita me trouxe muita bagagem, muita experiência. Lembro que meu filho Gustavo Monteiro Amaral estava se formando e queria trabalhar, isso há 18 anos. Então, resolvi abrir o escritório e meu filho começou a atuar comigo, ainda quando estudante”. Ele se lembra também, que, na época, o escritório ficava em um prédio de dois andares na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo e ali funcionava seu primeiro veículo de comunicação, o Diário. “Nós abrimos o Diário em 92 com 20 pessoas, mas alguns desistiram pelo caminho e o veículo foi acabando”.

Em setembro de 2004, Amaral assumiu a direção do Gazeta do Triângulo, na época em que o libanês Afif Rade mantinha as publicações com problemas financeiros. “Me senti honrado, pois ninguém havia conseguido comprar o jornal, mas quando ele soube do meu interesse disse que poderia vender com a confiança de que eu não o deixasse morrer”, afirmou o empresário em entrevista anterior à Gazeta.

O empresário falou também de sua realização como advogado. “Nós temos escritório em Salvador, Manaus, Porto Velho, Vitória da Conquista, Brasília e Araguari”. Segundo ele, o filho Gustavo Monteiro Amaral acabou assumindo grande parte do escritório. “Meu filho gostou da área, hoje, o considero um dos melhores advogados do Brasil, tanto que é do Conselho Nacional de Tributação. Achei um substituto muito melhor do que eu”, diz.

Darli Amaral trabalha diariamente como advogado tributarista e diretor dos veículos de comunicação. “Consigo conduzir uma equipe enorme e linda, e a minha atuação é mais como empresário do que jornalista”. Além disso, gere a parte financeira de uma gráfica, onde o jornal é impresso.

1 Comentário

  1. PAULO SÉRGIO FERREIRA disse:

    Reportagem interessante,que faz juz ao grande homem de negócios de nossa região, DARLI JEOVÁ DO AMARAL. Que, juntamente com sua dedicada esposa VANDA MONTEIRO AMARAL, representam o estereótipo do casal feliz e realizado, tanto em seu lar, com uma prodigiosa e feliz família, como no mundo dos negócios e do conhecimento. Abraços a ambos, por sua profícua e contínua realização, vida longa e feliz sempre !

Deixe seu comentário: