Empresário confirma construção de Shopping em Araguari
sex, 21 de abril de 2017 05:26Da Redação
Projeto passou de 80 para 112 lojas e precisou de readequações
A instalação do shopping em Araguari foi confirmada nessa semana por um dos empresários responsáveis pela comercialização do local. “Para viabilizar esse projeto de R$ 60 milhões de investimento, vamos aumentar o número de operações. Por isso o processo teve que sofrer adequações. Ao final, conseguimos viabilizar 112 operações de vários segmentos”, afirma Carlos Barbosa, responsável pelo setor comercial da empresa Map em Araguari. Segundo ele, a próxima etapa é aguardar a finalização da planta e aprovação do projeto na prefeitura. “Teve um pequeno atraso devido a ajustes na planta para dar viabilidade econômica ao projeto em si”.
Para o empresário, o shopping vem como complemento ao comércio local. “Praticamente todos os comerciantes da cidade demonstraram interesse em participar. A nossa intenção não é fazer concorrência, mas trazer novas oportunidades”. Além de oferecer um aluguel mais barato dos espaços, o empresário afirma que o estacionamento gratuito é um dos atrativos do projeto.

Shopping de Araguari deve ser finalizado até ano que vem
O centro de compras irá oferecer mais de cem tipos de lojas e de três a quatro salas de cinema. “O Map Araguari abrigará cinema com lançamentos nacionais e internacionais, imagem em 3D, som digital e cadeiras reclináveis e modernas”, diz Barbosa. Conforme informado por ele, das 112 lojas, 60 estão reservadas, em processo de fechamento de contrato.
Para Márcio Malamud, diretor da empresa, trata-se de um negócio inovador, o qual trará expansão ao comércio local. “Araguari tem muito a ganhar. O nosso foco são cidades com menos de 300 mil habitantes e este foi um dos motivos para a escolha de Araguari cujo empreendimento irá gerar 400 empregos diretos e 200, indiretos”, argumentou. Segundo o diretor da empresa, o shopping será construído em um terreno de 22.000 m² localizado na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, ao lado do supermercado Bretas.
Barbosa conta que algumas franquias nacionais estão confirmadas e outras internacionais estão em negociação. “Esta é a fase de fechamento de contratos. A princípio é um piso, um strip mal. Estamos assinando os contratos para reservar os espaços, para quando abrir o shopping as lojas estarem em funcionamento”. Segundo ele, após o início da obra a inauguração dele levar pouco mais de um ano.
Os strip malls são bastante populares nos Estados Unidos e reúnem mais de 30 tipos de serviço, dentre alimentação, bancos, salão de beleza, lavanderia, drogarias, academias, entre outros, oferecendo também um amplo estacionamento ao consumidor e jardinagem agradável. O empresário Márcio Malamud é precursor neste segmento e hoje é responsável pelos strips malls de maior sucesso no país, além de cuidar de perto das locações dos centros comerciais.
6 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cooperativa mineira entre as 300 do mundo qui, 12 de fevereiro de 2026
- Prefeitura e CISALP realizam mutirão de cardiologia em Abadia dos Dourados qui, 12 de fevereiro de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE FEVEREIRO qui, 12 de fevereiro de 2026
- Desenvolvimento Social realiza ação de conscientização e apoio emocional para beneficiários do CRAS de Indianópolis qui, 12 de fevereiro de 2026
- Operação especial garante reforço na segurança no feriado de Carnaval qui, 12 de fevereiro de 2026
- Rede Municipal de Ensino inicia planejamento estratégico para novo ano escolar qui, 12 de fevereiro de 2026
- Polícia Civil retira 71 armas de circulação e entrega ao Exército para destruição qui, 12 de fevereiro de 2026
- Nota Fiscal Mineira premia consumidores e entidades com R$ 160 mil em prêmios qui, 12 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE FEVEREIRO qui, 12 de fevereiro de 2026
- EJA Profissionalizante abre vagas e une conclusão do Ensino Médio com qualificação técnica qui, 12 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
Qual é o endereço do escritório ou contato desta empresa, para ver o valor dos espaços?
Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos, informações sobre locação, espaços disponíveis.
Carlos Barbosa
(34) 99102-8487
SERÁ QUE DESSA VEZ SAI MESMO ESSE TÃO PROMETIDO SHOPPING? VOU FALAR UMA COISA PRA VCS EMPRESARIOS RESPONSÁVEIS PELA OBRA, OLHA SE VCS TRAZER ESSE SUPER EMPREEDIMENTO PARA ARAGUARI VÂO ESTAR DE PARABÉNS, VOU TIRAR O CHAPEU PRA VCS. PORQUE ATÉ HJ DURANTE ANOS DE ENGANAÇAO VCS SERÂO OS HEROIS VENCEDORES DESSA GRANDE BATALHA QUE NUNCA FOI CONCRETIZADA. E A CIDADE MERECE E VAI AGRADECER OS RESPONSÁVEIS POR ESSE GRANDE PRESENTE PARA NÓS E NOSSOS FILHOS, JOVENS E TODAS AS CRIANÇAS DA CIDADE! PARABÉNS MOÇADA E ESTAMOS NA ESPERA.
Senhores empresários araguarinos, além da implantação de um shopping nessa que é minha terra natal e que eu amo de paixão, por favor, jamais esqueçam de acordar esses politiqueiros tupiniquins dessa terra tão querida, para eles tirarem seus traseiros de suas confortáveis poltronas e com “urgência urgentíssima”(uu), tratarem da implantação da UEMG, CAMPUS AVANÇADO DA UFU e se possível CAMPUS AVANÇADO DA UFTM TAMBÉM! A bela e promissora juventude araguarina merece há muitas décadas! Pensem nisso!
Eu acredito em Papai Noel.
JÁ ERA, NA SECA NÃO DERAM INICIO, AGORA OUTUBRO COMEÇOU AS CHUVAS AGORA É QUE VIRA NADA! NÃO ACREDITO, É MAIS UMA FURADA, ARAGUARI SEMPRE DEPENDENTE. ÉÉÉÉÉHHHHHH UMA VERGONHAAAAA!!!