Empresa Serras Azuis continua serviço de recapeamento na avenida Batalhão Mauá
qui, 7 de janeiro de 2016 08:01Da Redação
Equipe trabalha na drenagem pluvial de alguns pontos da avenida
A empresa Serras Azuis continua o serviço de recapeamento na avenida Batalhão Mauá. A ordem de serviço foi assinada em agosto do ano passado e a obra é supervisionada pela secretaria de Obras.
De acordo com o secretário Odon Naves, a obra segue dentro do cronograma. “Foram executadas a parte da pavimentação asfáltica, as canaletas e cortes de rampas e sarjetas. A equipe continua agora fazendo os cortes das rampas de acessibilidade nas esquinas e sarjetas”.

Devido à chuva, partes da obra na drenagem pluvial terão que ser refeitas
Além dos cortes, a empresa está executando também a drenagem pluvial em alguns pontos da avenida. “Estão sendo realizadas a drenagem no cruzamento da avenida Batalhão Mauá com a rua Jaime Gomes e as bocas de lobo. A equipe trabalha na tubulação fazendo a drenagem para evitar o excesso de água que acumula na via pública”.
O secretário comenta que alguns procedimentos não podem ser realizados durante o período chuvoso. “Tivemos alguns dias de chuva essa semana, mas a obra segue no ritmo”. Nessa quarta-feira, 6, os funcionários da empresa estiveram no local, porém, devido às chuvas, parte da obra da drenagem pluvial terá que ser refeita.
Segundo o secretário de Obras, a pavimentação asfáltica ainda será aplicada em outras partes da avenida, assim como o corte das canaletas e rampas. “Também será executada a pintura estratigráfica no local”.
Odon Naves afirma que a execução da obra é um benefício aos moradores. “A obra faz parte de um convênio e, apesar das dificuldades e questões burocráticas, o prefeito Raul Belém (PP) tem conseguido executar as obras dos convênios. Agradecemos às pessoas que tem acompanhado o serviço”.

Equipe realiza cortes das rampas de acessibilidade nas esquinas e sarjetas
O secretário comenta que a execução de algumas obras acaba sendo morosa devido ao atraso nos repasses. “Existem alguns convênios que, apesar da maior parte da verba ser proveniente do município, acabam ficando travados, devido ao atraso em repasses de recursos federais, mas estamos conseguindo finalizar todas”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Setor calçadista prevê queda de 2% qua, 12 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE NOVEMBRO qua, 12 de novembro de 2025
- VEREADOR LEVI SIQUEIRA SOLICITA REFORÇOS PARA A DEFESA CIVIL E PROPÕE NOVAS AÇÕES DE PREVENÇÃO PARA O PERÍODO CHUVOSO qua, 12 de novembro de 2025
- Prefeitura de Uberlândia leva programa “UdiFi” a mais escolas e amplia acesso da população à internet qua, 12 de novembro de 2025
- 2ª Edição do FestCom encanta público e recebe grandes artistas como Fabiana Karla, Gorete Milagres e Maicon Sales qua, 12 de novembro de 2025
- Brasil fecha setembro com saldo positivo de empregos; Araguari apresenta estabilidade em vários setores qua, 12 de novembro de 2025
- BR-050 requer atenção dos motoristas em dias chuvosos qua, 12 de novembro de 2025
- Segunda sessão ordinária da Câmara destaca demandas da população qua, 12 de novembro de 2025
- Operação Aqueronte segue em Araguari com a realização da quarta fase qua, 12 de novembro de 2025
- Prefeitura lança edital para curso EAD de Tecnologia em Gestão do Agronegócio qua, 12 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
