Empresa prevê entrega da UPA em setembro
qua, 18 de março de 2015 00:42ADRIANO SOUZA – Considerada uma solução para desafogar o atendimento da saúde em Araguari, as obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA entraram em fase de acabamento. Ontem pela manhã, a reportagem da Gazeta do Triângulo esteve no local acompanhando o prefeito Raul Belém (PP), o engenheiro João Alberto Alves, responsável pela obra e a secretária de Saúde Lucélia Aparecida Rodrigues.
A obra da UPA teve seu início em outubro de 2012 sendo paralisada em agosto de 2013, quando houve a necessidade de fazer correções no projeto atendendo exigências da Vigilância Sanitária. Após esse impasse, as obras foram retomadas um ano depois, ou seja, em agosto de 2014. Desde então a empresa Empol, responsável pela construção da unidade vem trabalhando no local.
O engenheiro João Alberto destacou alguns detalhes relacionados à obra. “Os materiais usados nessa parte de acabamento são de qualidade superior ao que prevê o projeto, além de exigências como altura do revestimento das paredes que também estão acima do que é solicitado. O piso por exemplo, é outro ponto importante a ser frisado devido a qualidade do mesmo”, ponderou.
Sobre a conclusão e previsão de entrega da obra para a prefeitura, o engenheiro disse que restam ainda a parte de acabamento, ajardinamento e outros detalhes para conclusão. “Acredito que essa etapa deva ser concluída em setembro em virtude de se tratar da parte mais complexa de qualquer obra” finalizou.
A secretária de Saúde falou da importância da UPA para o município em se tratando da estrutura que será disponibilizada pela unidade. “O prefeito Raul Belém sempre deixou claro a importância de colocar o mais rápido possível essa estrutura à serviço do povo. Contamos ainda com emendas parlamentares para equipar a UPA e estamos agilizando para viabilizar essa etapa” comentou Lucélia.
“É importante tranquilizar a população, pois agora a obra está sendo concluída com a devida aprovação da Vigilância Sanitária; Ministério do Trabalho; prefeitura e órgãos relacionados. Teremos um atendimento completo para a população com pediatria e traumatologia com plantão de 24h. Esse é o nosso compromisso com a comunidade e vamos trabalhar para que ela seja entregue antes do previsto” destacou o prefeito Raul Belém (PP). Vale lembrar que cerca de quatrocentos mil reais estão sendo investidos na obra pela prefeitura para garantir a conclusão da mesma.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
