Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Empresa de viação responsável pela linha Araguari-Caldas Novas não iniciou serviço no município

sex, 17 de março de 2017 05:45

por Stella Vieira

Vencedora da licitação não possui guichê no terminal rodoviário

Os moradores que necessitam de transporte para a cidade de Caldas Novas e para as comunidades rurais como Barracão, Alto São João e a ponte localizada na divida entre os Estados de Minas Gerais e Goiás, estão reclamando da ausência de linhas nas companhias de viação. A empresa Alfa Luz, vencedora da licitação para prestar serviços nesse trecho, ainda não iniciou as atividades em Araguari.

A principal reclamação dos usuários do transporte é a diferença de preço das passagens. Em uma reportagem veiculada por outro meio de comunicação no início desse mês, clientes estavam pagando valores entre R$ 18,65 e R$ 24,75 para o mesmo destino.

Moradores têm que comprar passagens para outros municípios e desembarcar em Caldas Novas

Moradores têm que comprar passagens para outros municípios e desembarcar em Caldas Novas

 

De acordo com informações da Rotas/Expresso Araguari, que era responsável pela linha, a empresa participou do processo licitatório realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), porém, por questões administrativas, não ganhou o certame e a linha Araguari-Caldas Novas foi concedida para a empresa de viação Alfa Luz, da cidade de Brasília.

Os responsáveis afirmam que, sem a concessão, o grupo Rotas/Expresso Araguari não pode mais prestar o serviço, que deveria estar sendo realizado pela nova empresa, e por isso o transporte para esses trechos está paralisado.

Atualmente, a empresa possui concessão para as linhas Araguari-Piracanjuba e Araguari-Goiânia. Alguns usuários têm comprado passagem do grupo Rotas/Expresso Araguari para a cidade de Piracanjuba e desembarcado em Caldas Novas. A empresa Alfa Luz possui um guichê na cidade de Caldas Novas, mas ainda não está operando em Araguari.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Luiz Antônio Lopes, a equipe da pasta verificará a situação da Alfa Luz no município e o motivo pelo qual não estava prestando o serviço. “Recebemos essa denúncia na última semana, mas ainda não tivemos condições de verificar devido à questão do transporte coletivo. Estamos resolvendo detalhes finais desse serviço e, em seguida, iremos analisar a questão do transporte para as comunidades rurais e a cidade de Caldas Novas”.

A secretaria de Trânsito também está verificando a situação das empresas que alugam os guichês no Terminal Rodoviário Tancredo Neves. “Enviamos ofícios às empresas informando os valores das dívidas e estamos aguardando a resposta de cada uma, para que possam regularizar a situação. Temos um grande volume de dinheiro a receber”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: