Empresa de São Paulo entra com pedido de recurso para licitação da avenida Batalhão Mauá
sáb, 16 de maio de 2015 06:48Da Redação
Obra deve ser concluída em três meses após a ordem de serviço
A abertura de envelopes do processo licitatório para a revitalização da avenida Batalhão Mauá, ocorreu nessa sexta-feira, 15. O edital contou com a participação de apenas uma empresa, que foi inabilitada por falta de documentação.
De acordo com Bruno Ribeiro Ramos, presidente da Comissão de Licitação, a empresa de São Paulo deixou de apresentar um atestado de capacidade técnica e foi inabilitada. “Faltaram também algumas declarações exigidas no edital, mas eles solicitaram um prazo para a apresentação de recursos, que foi concedido e tem início a partir de segunda-feira, 18”.
Caso a empresa não apresente a documentação, outro edital deve ser aberto em 20 dias. “Nesse processo tivemos a participação de apenas uma empresa, cuja documentação foi recusada por não estar em consonância com a lei. Pode ser que em um novo edital, empresas de Araguari, Uberlândia e Uberaba, que costumam participar das licitações, também demonstrem interesse”.
O presidente comenta que pode haver atrasos na obra. “Se não conseguirmos uma empresa através dos editais de licitação, podemos averiguar se é o caso de fazer uma contratação direta, mas, da mesma forma, devem ser apresentados os documentos comprovando que a empresa está habilitada para fazer a obra”.
A vencedora do processo ficará responsável pela execução do recapeamento asfáltico em trecho da avenida Batalhão Mauá, entre as ruas Eurípedes Barsanulfo (bairro Santa Helena) e Maria Borela Pelegrini (bairro Gutierrez), além da construção de rampas de acessibilidade, travessias elevadas e sinalização vertical e horizontal.
O recurso utilizado é proveniente de um convênio de renda parlamentar, do deputado Renato Andrade (PP), no valor de R$ 500 mil, e uma contrapartida de R$ 238 mil do município. A obra deve ser concluída no período de três meses após a ordem de serviço.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...

Espero que apos a recuperação da citada avenida, as autoridades providencie redutores de velocidade, pois aqui infelizmente quando o asfalto ta bom, as vias se tornam pistas de corrida.