Embriaguez ao volante leva três pessoas à delegacia em pouco mais de duas horas
qua, 14 de maio de 2014 00:19DA REDAÇÃO – O retrato de uma combinação perigosa. Cada vez mais, flagrantes de irregularidades se tornam comuns pelas ruas de Araguari. Entre as principais infrações, está a embriaguez ao volante. Enquanto o perigo ganha novas proporções, muitos motoristas insistem em dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas.
Mesmo com diversas campanhas de conscientização e projetos educativos, os riscos da mistura entre álcool e direção parecem ficar em segundo plano quando se trata do trânsito araguarino. Em pouco mais de duas horas, três flagrantes de embriaguez foram registrados nas ruas do município.
Por volta das 20h30 do último sábado, 10, um motorista seguia pela rua Doutor Augusto Carpaneda, bairro Santa Terezinha, quando avistou a presença dos policiais e ultrapassou o sinal vermelho. Apesar de seguir em alta velocidade, ele foi abordado pela guarnição.
Durante o contato com os militares, o homem de 26 anos admitiu ter ingerido bebida alcoólica, aceitando se submeter ao teste do etilômetro. Com a irregularidade constatada pelo exame, o motorista foi conduzido até a delegacia da Comarca, onde teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, enquanto o veículo foi liberado para outro responsável.
Desfecho semelhante teve um motorista que seguia pela rua Ponte Terra, bairro Palmeiras do Império. Abordado durante uma fiscalização de trânsito, ele de imediato despertou a atenção dos policiais.
O homem de 28 anos, que sequer utilizava cinco de segurança, apresentava fortes sinais de embriaguez. Ainda assim, alegava ter ingerido apenas uma lata de cerveja. Após aceitar participar do teste do bafômetro, ele foi acompanhado pelos militares, enquanto o veículo foi entregue para uma responsável competente.
Minutos depois, a fiscalização rendeu outro flagrante na mesma rua. Indagado pelos policiais, o condutor demonstrou indícios de embriaguez, e não refutou quando perguntado sobre a ingestão de bebidas alcoólicas. No entanto, se negou a submeter ao teste do bafômetro. Diante disso, o motorista de 22 anos teve a Carteira Nacional Habilitação apreendida, assim como o veículo liberado para uma testemunha autorizada.
Este foi o quinto caso de embriaguez ao volante configurado em menos de uma semana em Araguari. É importante salientar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob o efeito de álcool ou qualquer outra substância psicoativa é classificado como infração gravíssima, podendo render multas, suspensão da habilitação e até pena de um a quatro anos de prisão.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (23/04) qua, 23 de abril de 2025
- Cerimônia da Medalha da Inconfidência homenageia nomes que marcam a história de Minas e do Brasil qua, 23 de abril de 2025
- Doação de sangue: Fundação Hemominas informa que somente o tipo AB+ está em nível estável qua, 23 de abril de 2025
- Duas pessoas morreram após colisão frontal na BR-365 qua, 23 de abril de 2025
- Comunidade se mostra apreensiva após mais um acidente fatal na Avenida Brasil qua, 23 de abril de 2025
- Feriadão é marcado com prisões e apreensões de drogas nas rodovias da região qua, 23 de abril de 2025
- Zona da Mata terá nova ZPE ter, 22 de abril de 2025
- Fenarap movimentou R$ 25 milhões sáb, 19 de abril de 2025
- AMM abre inscrições para o 40º Congresso Mineiro de Municípios sex, 18 de abril de 2025
- CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas qui, 17 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...