Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Em visita à UFU, alunos da Escola Isolina marcam presença na 3ª Batalha de Games

qua, 14 de maio de 2014 00:53
 Alunos do Isolina estiveram em contato com o desenvolvimento de jogos durante a visita. Foto: Divulgação

Alunos do Isolina estiveram em contato com o desenvolvimento de jogos durante a visita. Foto: Divulgação

TALITA GONÇALVES – Os alunos da Escola Estadual Isolina França Soares Torres integrantes do programa Reinventando o Ensino Médio com ênfase em Tecnologia da Informação (TI) tiveram uma oportunidade interessante de aprendizado. Visitaram a Universidade Federal de Uberlândia  (UFU) nos dias 7 e 8 de maio para acompanhar a 3ª Batalha de Games.

O evento criado e dirigido pelo CompPET  (Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências da Computação) com o apoio do PET-SI (Sistemas de Informação) funciona assim: equipes disputam qual delas consegue desenvolver o melhor jogo seguindo um tema escolhido pelos organizadores nas categorias móvel ou desktop. Vence o mais bem votado pelo júri popular.

Os jogos ficaram disponíveis para o público testar e avaliar. A experiência, além de divertida, foi enriquecedora para estudantes do Isolina. Dentro do mundo universitário, eles conheceram mais sobre as etapas de criação, elaboração, programação e lançamento de um game no mercado.

Na ocasião, os alunos tiveram a chance de acompanhar também um campeonato de robótica e conversar com universitários que estudaram na escola Isolina.

De acordo com o professor de TI do Reinventando, Magno Alcântara Leite, as informações adquiridas na 3ª Batalha de Games são importantes para a criação de um grupo que poderá disputar a 4ª edição do evento, em 2015. “Vamos começar a criar jogos no segundo semestre,” contou.

Para ele, o Reinventando o Ensino Médio enriquece o currículo e possibilita ao aluno se familiarizar com áreas de conhecimento que despertem mais seu interesse. “Vai dar a ele uma visão de tecnologia. Se ele se envolve e gosta disso, pode escolher qual área de TI o agrada,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: