Em visita à UFU, alunos da Escola Isolina marcam presença na 3ª Batalha de Games
qua, 14 de maio de 2014 00:53
Alunos do Isolina estiveram em contato com o desenvolvimento de jogos durante a visita. Foto: Divulgação
TALITA GONÇALVES – Os alunos da Escola Estadual Isolina França Soares Torres integrantes do programa Reinventando o Ensino Médio com ênfase em Tecnologia da Informação (TI) tiveram uma oportunidade interessante de aprendizado. Visitaram a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) nos dias 7 e 8 de maio para acompanhar a 3ª Batalha de Games.
O evento criado e dirigido pelo CompPET (Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências da Computação) com o apoio do PET-SI (Sistemas de Informação) funciona assim: equipes disputam qual delas consegue desenvolver o melhor jogo seguindo um tema escolhido pelos organizadores nas categorias móvel ou desktop. Vence o mais bem votado pelo júri popular.
Os jogos ficaram disponíveis para o público testar e avaliar. A experiência, além de divertida, foi enriquecedora para estudantes do Isolina. Dentro do mundo universitário, eles conheceram mais sobre as etapas de criação, elaboração, programação e lançamento de um game no mercado.
Na ocasião, os alunos tiveram a chance de acompanhar também um campeonato de robótica e conversar com universitários que estudaram na escola Isolina.
De acordo com o professor de TI do Reinventando, Magno Alcântara Leite, as informações adquiridas na 3ª Batalha de Games são importantes para a criação de um grupo que poderá disputar a 4ª edição do evento, em 2015. “Vamos começar a criar jogos no segundo semestre,” contou.
Para ele, o Reinventando o Ensino Médio enriquece o currículo e possibilita ao aluno se familiarizar com áreas de conhecimento que despertem mais seu interesse. “Vai dar a ele uma visão de tecnologia. Se ele se envolve e gosta disso, pode escolher qual área de TI o agrada,” concluiu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
- Projeto “Ver + Educa” leva óculos a mais de 3.500 alunos em Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
