Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Em Resumo – Voltei

ter, 7 de outubro de 2014 00:02

Abertura Em Resumo
VOLTEI
Para a alegria de muitos e tristeza de poucos, a Em Resumo volta depois do 1º turno do pleito de 2014. Alguns sentiram a minha falta e agradeço pelas palavras e manifestações positivas à minha volta. Para vocês, caros leitores, retorno com toda força e vontade abrindo esse espaço democrático a toda a população que ama Araguari. E vamos que vamos!!!

PASSOU…
Ufa!!! Até que enfim chegaram as eleições… Não aguentava mais ver tantas baboseiras, tantas promessas, tantas falsidades, tantas mentiras… Trabalhei o domingo inteiro somente para ter certeza de que era mesmo o dia “D” para eleger os nobres representantes legislativos. Acabou… Pelo menos por mais um ano e meio. Quem ganhou que comemore e quem perdeu que levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima.  Nestes três últimos meses, observei aqueles corajosos indivíduos que colocaram suas vidas à disposição de “servir a comunidade, sem nenhum interesse próprio”. Como são puros e honestos estes cidadãos que colocam seus nomes ao julgamento popular!
Agora é suportar mais 20 dias e eleger o novo presidente ou continuar com a atual. Mais debates, acusações e xingamentos virão e a paciência do povo brasileiro sendo posta a prova de novo. Que passem rapidamente esses dias para que tantas mentiras deslavadas não se prolonguem.

COBERTURA
Mais uma vez o Jornal Gazeta do Triângulo deu um show na cobertura das eleições. Como aconteceu nas eleições municipais de 2012, toda a equipe do periódico, composta por mais de 12 profissionais, ou seja, a maior equipe jornalística da cidade estava mobilizada para a divulgação e informação de tudo que aconteceu no pleito de 2014. Isso mostra mais uma vez que o jornal está bem à frente dos concorrentes e também demonstra todo o seu compromisso com a população araguarina. GAZETA DO TRIÂNGULO: INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE.

TRANQULIDADE
As eleições neste ano foram bem mais tranquilas comparadas com as anteriores, com movimentação normal em toda a cidade e sem nenhuma ocorrência de maior destaque.

SUJEIRA
O fato negativo foi a quantidade de papel despejada em alguns locais da cidade mesmo com toda a vigilância da Polícia Militar e também das ações de limpeza da prefeitura. Muita sujeira na porta das seções eleitorais, principalmente no bairro São Sebastião, Unipac e Escola Estadual Professor Antônio Marques. Um verdadeiro absurdo os candidatos que mandam seus jagunços derramarem a papelada pelos quatro cantos da cidade. Uma vergonha…

ESPERA
Durante a parte da manhã, alguns eleitores esperaram mais de uma hora na fila para conseguir votar. O motivo, de acordo com alguns presidentes de seção, era o problema em algumas urnas eletrônicas além da quantidade excessiva de números que precisavam ser escolhidos pelos votantes.

PARABÉNS
O chefe do Cartório Eleitoral, Fernando Guetti, e toda a sua equipe estão de parabéns pela agilidade e profissionalismo com que regeram a sinfonia da democracia em nossa cidade. Mais uma vez o jovem Fernando mostrou como se faz uma eleição sem maiores problemas e totalmente bem concatenada. Parabéns!!!

MAJORITÁRIOS
Araguari mais uma vez não elegeu seu candidato, mas não adianta ficar chorando pelos cantos, é hora de levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima e logicamente, cobrar, dos eleitos que obtiveram votos pelos lados de cá, ações para engrandecimento de nossa terra. Entre os mais votados estão Bonifácio Andrada, Odelmo Leão, Weliton Prado na esfera federal e Luiz Humberto Carneiro, Leonídio Bouças e Elismar Prado representando a Assembleia Legislativa. Se eles buscaram votos por aqui e os receberam, temos todo o direito de cobrar ações e benefícios para nossa querida terra.

NOSSA REGIÃO
A região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terá 17 representantes nas bancadas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e na Câmara dos Deputados no próximo pleito. Nas eleições deste domingo, 5, se elegeram cinco deputados estaduais em Uberlândia e quatro na região, enquanto que para a bancada do Congresso foram três em Uberlândia e quatro em cidades vizinhas, conforme os dados computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os deputados estaduais com domicílio em Uberlândia eleitos foram Elismar Prado (PT), com 86.515 votos; Luiz Humberto Carneiro (PSDB); com 65.301 votos; Felipe Attiê (PP), com 64.597 votos; Arnaldo Silva (PR), com 44.154 votos; e Leonídio Bouças (PMDB), com 43.301 votos. Pela região, representam o Triângulo e Alto Paranaíba na Assembleia os deputados Dr. Hely (PV), com 80.030 votos; de Patos de Minas, Bosco (PT do B) de Araxá, com 72 .535 votos; Deiró Marra (PR) de Patrocínio , com 44.138; e, por fim, Antônio Lerin (PSB), de Uberaba, que ficou com a 75ª cadeira ao somar 39.916 votos.

FEDERAL
No Congresso Nacional representam Uberlândia os deputados Weliton Prado (PT), que conquistou 186.098 votos, sendo o sexto mais votado de Minas Gerais; em seguida, Odelmo Leão (PP), com 179.652 votos; e Tenente Lúcio (PSB) eleito, com 67.459 votos. Na região foram reeleitos por Uberaba Marcos Montes (PSD) e Aelton Freitas (PR), que conquistaram 116.175 e 91.103 votos respectivamente. O candidato Caio Nárcio (PSDB), da cidade de Frutal, se elegeu com 101.040 votos. E o canditado de Iturama, Zé Silva (SD), foi reeleito com 109.925. Fechando a bancada, o deputado estadual de Uberaba, Adelmo Leão (PT), conquistou vaga na Câmara Federal com 57.921 votos.

E-MAIL RECEBIDO
Prezado Márcio, boa tarde!
Como leitora assídua da sua coluna (da qual tenho sentido falta) venho solicitar através dela que o pessoal da SAE me explique que tipo de cálculo foi feito para dar um total de 35% de aumento na conta de água , o que seria muito alto, porque meus cálculos fecharam num aumento de mais de 70% de alta na minha conta.  

Alguém faltou às aulas de porcentagem na escola.  Esta nossa Araguari está virando “Terra de Ninguém”. Gosto muito do nosso prefeito, porém ele tem 16 dos 17 vereadores na sua bancada; espero que honrem os votos que receberam do povo e que tenham um mínimo de dignidade para representar esses votos mudando essa situação revoltante.  
Obrigada (R.C.A.)

COMENTÁRIO DO COLUNISTA: Querida leitora, agradeço a referência a minha pessoa e a essa coluna em seu comentário e posso te dizer que comungo com sua afirmação que esta cidade está ficando meio que bagunçada, visto que governar com 16 dos 17 vereadores ao seu lado é muito cômodo e fácil, deixando assim os patrões (população) abandonados e largados às traças. Creio que esse aumento abusivo vai ser revisto pelo chefe do Palácio e as coisas voltarão ao normal.

REFLITA
“A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.”
Winston Churchill

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: