Em parceria, direção da Arena Waldemar Inácio promove atendimento dentário à comunidade carente
qui, 20 de março de 2014 14:00ADRIANO SOUZA – Em parceria com o vereador Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) a direção do Corinthians Independente Futebol Clube, promove atendimento dentário gratuito para famílias carentes. A Uniodonto disponibilizou um consultório de última geração que desde a manhã de ontem, está na sede do clube, no bairro Independência. Atendendo convite do presidente Clever Inácio, a reportagem da Gazeta do Triângulo, esteve no local acompanhando alguns procedimentos realizados pelo cirurgião dentista Marcus Vinicius Rispoli.
“A proposta é de realizar uma pré-consulta com orientações importantes e até mesmo um encaminhamento dependendo de cada caso, lembrando que, por se tratar de um consultório móvel não há condições de realizar alguns procedimentos como restaurações, por exemplo, mas todos recebem uma sessão de limpeza e clareamentos dos dentes”, ponderou Marcus. Após receber o atendimento, o cidadão ganha gratuitamente um kit para escovação.
“Esse trabalho será estendido para outros dias, e esperamos que a comunidade, principalmente as famílias mais carentes possam aproveitar essa oportunidade de cuidar dos seus dentes. Ainda dentro dessa parceria, está acertada a realização de 100 consultas oftalmológicas gratuitas para atender também as famílias carentes do bairro Independência” disse Clever Inácio.
“Essa oportunidade só está sendo possível graças à direção da Arena Waldemar Inácio, que disponibilizou o espaço para receber a estrutura móvel. É preciso que as pessoas aproveitem essa oportunidade única, venham e tragam sua família”, comentou o vereador Giulliano Rodrigues.
Cuidar dos dentes é um hábito que deve ser incentivado desde a infância. Uma questão de saúde e bem-estar. A higiene bucal pode prevenir o mau hálito, assim como dores e problemas como cáries e gengivite. Em caso de cáries, as pessoas devem procurar um dentista o mais rápido possível, para que elas não se tornem um problema maior – resultando na necessidade de um tratamento de canal. Segundo dados de uma pesquisa do Ministério da Saúde, em 2010, crianças de 12 anos têm aproximadamente dois dentes comprometidos; aos 19 anos, esse número sobe para quatro dentes; aos 35 anos, a média aumenta para 17 e, em alguns casos, ocorre até perda de dentes; aos 70 anos, o comprometimento pode chegar a 27 unidades – números que refletem a má higiene bucal e a falta de informação sobre o assunto no país.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Valadares investe R$ 5 milhões em terminal sex, 29 de novembro de 2024
- A CEMIG ESTÁ TRANSFORMANDO A ENERGIA EM MINAS GERAIS sex, 29 de novembro de 2024
- Falta de Insulina NPH em Divinópolis qui, 28 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Justiça descobre ‘reclamante profissional’ em Paraíso qua, 27 de novembro de 2024
- Museu em Januária é dedicado ao pão de queijo ter, 26 de novembro de 2024
- Fecomércio MG e deputados levam adiamento do pagamento do IPVA à votação amanhã (26) na Assembleia seg, 25 de novembro de 2024
- BR 356 terá a R$ 2 bilhões do acordo de Mariana seg, 25 de novembro de 2024
- Atividade turística mineira sustenta liderança no país desde janeiro sáb, 23 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...