Em obras na LMG-748, vereador pede adequação de trecho para caminhada de romeiros
sáb, 18 de julho de 2015 08:07Da Redação
Todos os anos, milhares de fieis de toda região participam da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, cuja principal comemoração acontece no dia 15 de agosto, no Santuário dedicado à santa, em Romaria. Antes disso, porém, muitos demonstram sua fé por meio de peregrinações.

Presidente da Câmara, Giulliano Rodrigues (PTC), esteve em BH com Djalma Florêncio Diniz, proprietário da empresa responsável pelas obras da LMG-748
Para quem parte de Araguari, são cerca de 100 km. São centenas de devotos que percorrem essa distância seja de bicicleta ou a pé. As caminhadas ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia começam entre o final de julho e início de agosto.
Pensando nisso, o presidente da Câmara, Giulliano Rodrigues (PTC), conversou com o proprietário da empresa responsável pela duplicação da LMG-748, Djalma Florêncio Diniz, na cerimônia da assinatura do contrato, em Belo Horizonte, na segunda-feira, 13. O vereador pediu para que fosse feito o mais rápido possível um trecho acessível para pedestres e ciclistas. “Sabemos que a festa é uma tradição na região. Eles devem iniciar o trabalho com patrolas, então os motoristas terão condições de tráfego mais tranquilas em breve,” ressaltou.
GiullianoTibá também conversou com o engenheiro responsável sobre o assunto na quarta, 15, e quinta-feira, 16. “Fui informado de que estão dando sequência no cronograma e andamento nos trabalhados de topografia, e que teria um retorno em breve sobre a viabilidade do acesso. Não são poucas as pessoas que caminharão até Romaria, então pedi que eles levassem isso em consideração,” concluiu. A expectativa é que as obras sejam retomadas nos próximos 10 dias.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
