Em novo complexo, Ecoponto disponibiliza estrutura e continua em ritmo acelerado
qua, 3 de dezembro de 2014 00:55DA REDAÇÃO – Por alguns anos, os pneus inservíveis eram encaminhados para o galpão, situado no complexo da Rede Ferroviária, na sede da prefeitura. No dia 14 de novembro, destinação dos pneus foi transferida para novo complexo, localizado próximo ao Aterro Sanitário, ao lado do Cemitério Park.
Em menos de um mês após a inauguração, o secretário de Meio Ambiente informa que o recebimento continua intenso, assim como antes. “Só nesta terça-feira recebemos 500 pneus, que agora possuem armazenamento adequado para evitar a infestação do mosquito da dengue”, explicou.
Segundo disse, o galpão da prefeitura era um local inapropriado e corria o risco de ser um vetor do mosquito da dengue. “Com esse novo galpão, a prefeitura mostra o empenho e a preocupação com o meio ambiente de nossa cidade”, ressalta Cristiano Carvalho.
O Ecoponto funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h, horário aberto ao público para recebimento dos pneus.
Além do recolhimento de pneus e materiais recicláveis, a secretaria do Meio Ambiente movimenta escolas públicas para divulgação de novo projeto, com o objetivo de arrecadar pilhas e baterias. “Estamos em fase de campanha nas escolas do município a fim de que a direção colabore para a divulgação desta informação para, brevemente, iniciarmos a coleta destes materiais no contexto escolar”, adiantou.
Fique sabendo
No Brasil, uma das formas mais comuns de reaproveitamento dos pneus inservíveis é como combustível alternativo para as indústrias de cimento. Outros usos dos pneus são na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis. Mais recentemente, surgiram estudos para utilização dos pneus inservíveis como componentes para a fabricação de manta asfáltica e asfalto-borracha, processo que tem sido acompanhado e aprovado pela indústria de pneumáticos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Deputada denuncia ameaça de Simões sex, 23 de janeiro de 2026
- Mãe de Joyce Karoline relata que o sumiço da filha nas redes sociais já indicava algo mais sério sex, 23 de janeiro de 2026
- Passeios gratuitos de bicicleta no Parque do Sabiá são opções de lazer durante as férias escolares sex, 23 de janeiro de 2026
- Eu Canto Cê Lembra: o DVD que marca um novo capítulo na história de Luiz Cláudio sex, 23 de janeiro de 2026
- Última chance: inscrições para processo seletivo municipal encerram em 23 de janeiro sex, 23 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara reforça a importância da manutenção de lotes e imóveis para a segurança pública sex, 23 de janeiro de 2026
- RADAR – 23 DE JANEIRO sex, 23 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 23 DE JANEIRO sex, 23 de janeiro de 2026
- IMEPAC conquista conceito 4 no ENAMED 2025 sex, 23 de janeiro de 2026
- Musical Otone: orquestra personalizada projeta Araguari no cenário regional de eventos sex, 23 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
