Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Em menos de cinco horas, Polícia Militar registra mais de 20 autos de infração

qua, 9 de abril de 2014 00:00
A maioria das multas foi pela falta de habilitação das categorias A e B

A maioria das multas foi pela falta de habilitação das categorias A e B

MEL SOARES – Na manhã de ontem, 8, a equipe da Patran (Patrulha do Trânsito) com o apoio dos agentes de trânsito da SETTRANS  (secretaria de Trânsito e Transporte) estiveram na rua Pedro Nasciutti  e avenida Minas Gerais promovendo diversas abordagens.

Foram mais de quatro horas de trabalho. Conforme informado pelo cabo Mentes, a ação resultou em uma remoção e 21 autos de infração, a maioria pela falta de habilitação das categorias A e B.

Além disso, Mendes destacou que, os araguarinos precisam ser mais conscientes no trânsito. “O uso do cinto de segurança deve se tornar um hábito, com o intuito de evitar impactos e transtornos em acidentes”, alerta o militar.

De acordo com informações, os passageiros sentados no banco traseiro, sem os cintos de segurança, não somente estão em perigo, como também colocam em perigo os passageiros dos bancos dianteiros. Numa colisão frontal eles também se moverão para frente, onde podem bater e ferir o motorista ou passageiro do banco dianteiro.

Em uma colisão de veículos a apenas 40km/h, o motorista pode ser atirado violentamente contra o pára-brisas ou arremessado para fora do carro. Alguns motoristas pensam que podem amortecer o choque segurando firmemente no volante. Isto é ilusório, porque a força dos braços só é eficaz a uma velocidade de até 10 km/h.

Valores das multas conforme disponibilizado no site do Detran – MG

Dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir/ou ainda com PPD ou CNH de categoria diferente resulta em sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 574,62.

O não uso do cinto de segurança tanto do condutor quanto de passageiros acarreta cinco pontos na carteira e multa no valor de R$127,69.

Palestras gratuitas

Cursos e palestras sobre o trânsito são ministradas gratuitamente pela Polícia Militar. Os grupos e empresas interessados devem procurar o 53º Batalhão de Polícia Militar, por meio do telefone 3512 1400.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: