Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Em mata-mata, história mostra o Tricolor freguês do Corinthians

ter, 25 de julho de 2023 08:05

Da Redação

 

Se contra o Palmeiras o São Paulo podia arrancar motivações do extra-campo para o duelo eliminatório da Copa do Brasil, agora ante o Corinthians, o retrospecto mostra que as coisas não são nada animadoras para o Tricolor buscar o seu primeiro título no principal mata-mata nacional. O primeiro jogo ocorre hoje à noite, 21h30, em Itaquera.

 

Fora o fato de nunca ter vencido um jogo sequer na arena do rival, em Itaquera, o clube do Morumbi ainda convive com um fato histórico desanimador: é um verdadeiro freguês dos corintianos. São Paulo e Corinthians se enfrentaram ao todo 23 vezes em disputas de mata-mata e finais. Dessas, em 17 ocasiões o time alvinegro acabou eliminando ou superando os tricolores.

 

 

Ainda de acordo com o retrospecto, dez desses confrontos eliminatórios ocorreram em disputas semifinais. Novamente a sapatada corintiana é grande: somente em duas oportunidades o São Paulo conseguiu bater o adversário.

 

Um desses duelos foi justamente uma Semifinal de Copa do Brasil contra o próprio Corinthians, em 2002. Na ocasião, em dois jogos ocorridos no Morumbi, o São Paulo perdeu a primeira por 2 a 0 e ficou no empate em 2 a 2 na volta, sendo eliminado.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: