Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Em dois dias, bombeiros capturam duas Jiboias no perímetro urbano de Araguari

qui, 9 de abril de 2020 05:32

Da Redação

Abrir o portão de casa e se deparar com uma cobra, um tatu, um tamanduá entre outros animais silvestres virou rotina em Araguari. Eles também podem ser encontrados no quintal, em cima de árvores, em via pública e, em alguns casos, até escondidos em veículos, eletrodomésticos e móveis. Na cidade, nunca houve tanta ocorrência desse tipo.

Por volta de 18h desta terça-feira, 7, a 2° Companhia de Bombeiros Militar foi acionada na rua Raul José de Belém, bairro Bosque, para a captura de uma Jiboia, que estava em um lote vago. Segundo os militares, a serpente mede aproximadamente 1,5m de comprimento.

Mais uma Jiboia encontrada no perímetro urbano de Araguari ** Corpo de Bombeiros Militar

Mais uma Jiboia encontrada no perímetro urbano de Araguari
** Corpo de Bombeiros Militar

 

Depois de capturada, uma vez que não apresentava ferimentos, a mesma foi levada para uma reserva natural, fora do perímetro urbano.

Foi a segunda ocorrência de captura de cobra nessa semana em Araguari. A outra tinha sido registrada na tarde do dia 6. A Jiboia estava em cima de uma árvore em via pública, rua Calimério Borges, bairro Novo Horizonte, e tinha o mesmo comprimento da “colega” capturada no Bosque.

Os bombeiros foram acionados por moradores. A sua captura foi tranquila e despertou a atenção de algumas pessoas.

Conforme os militares, ao encontrar um bicho silvestre na rua, o ideal é nunca tentar capturá-lo sozinho. A orientação é para que acione imediatamente o telefone 193 e não perca o mesmo de vista.

Cada animal tem uma forma correta de captura. Se não tiver a técnica, a pessoa pode ser ferida. Sem contar que o animal pode ser peçonhento. Quando acuados, os bichos tendem a se defender atacando.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: