Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Elyseu Mendes Lopes em destaque

sáb, 8 de fevereiro de 2014 00:11

abertura Cantinho do Mário

ELYSEU MENDES LOPES é natural de São Gotardo, nascido aos 11.01.1941. Pais: Jorge de Paulo Mendes e dona Maria Rosa de Jesus. É casado com a senhora Maria Terezinha Lopes. Filhos: Ivan Ricardo, Administrador de Empresas; Yara Raquel, Odontóloga e Rony Peterson, Médico. Nascido e criado em São Gotardo, nosso amigo teve uma infância e juventude com muito trabalho fazendo serviços gerais na fazenda de seu pai.

ELYSEU MENDES LOPESFez o primário na Escola Municipal de São Gotardo e o segundo grau na Escola de Comércio em Belo Horizonte. Ele mudou-se para lá com dezoito anos de idade e permaneceu por sete anos trabalhando no comércio de gêneros alimentícios e estudando.

Veio para Araguari com vinte e cinco anos. Com os conhecimentos adquiridos fundou o Armazém São Sebastião na rua Paissandu, quem se lembra? Trabalhou lá por dez anos. Posteriormente com o advento da avenida Coronel Theodolino, construiu sua residência e na parte de baixo fundou o Super Mercado Serve Bem, onde trabalhou por quinze anos.

Aposentou-se e resolveu se retirar do ramo e atividades de varejo. Mas, quem disse que aguentou?  Dinâmico, acostumado ao trabalho, montou uma nova empresa, a “Gosto Mineiro”, conhecida de todos os araguarinos — hoje é a menina dos seus olhos. O meu amigo Eliseu é uma pessoa simples, não é ganancioso; tem prazer em servir as pessoas e a comunidade. A sua humildade e honestidade fizeram com que ele granjeasse muita amizade e simpatia por parte da população. É sempre bem-vindo.

Muito religioso, fez parte da Pastoral do Dízimo da Comunidade Rainha da Paz. É membro da Sociedade São Vicente de Paulo há mais de trinta anos tendo passado nesta instituição por diversos cargos e a ama tanto que hoje é presidente da Conferência São Geraldo Magela.

Embora não seja do seu intuito,  como cidadão, acredito que ele seja merecedor do título de cidadão honorário por tudo quanto fez e faz pela nossa cidade. Araguari precisa de mais Elyseus, com seu otimismo e espírito empreendedor.

É o mineiro típico. Um super abraço.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: