Sábado, 11 de Maio de 2024 Fazer o Login

ELIMINADO – América é dominado pelo Ceará e está fora da Copa do Brasil

sex, 22 de maio de 2015 11:59

Precisando vencer para se classificar, Coelho levou 3 a 0 fora de casa e se despediu da competição ainda na terceira fase

Com a vitória, Ceará terá outro mineiro pela frente, desta vez o Tupi

O América perdeu de 3 a 0 para o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e foi eliminado da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado ampliou para quatro jogos a sequência sem vitórias do alviverde na temporada e aumentou a pressão sobre o técnico Givanildo Oliveira e os jogadores para a sequência da Série B.

Com o revés, o Coelho completou 45 dias sem vitória na temporada. O triunfo da equipe aconteceu no dia 5 de abril, quando o alviverde venceu o Democrata-GV por 2 a 1 em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Mineiro. No próximo sábado o América recebe o Santa Cruz-PE tentando sua primeira vitória na Série B.

O América voltou a apresentar os problemas dos últimos jogos quando empatou com Bahia e Ceará e perdeu para o Luverdense. O Coelho conseguia chegar com a bola até a intermediária adversária, mas finalizava pouco a gol. O Ceará, por seu lado, marcava com eficiência e nos contra-ataques em velocidade abriu o placar aos 12 minutos com o meia Marinho.

Na etapa complementar, o técnico Givanildo Oliveira tirou Raul para a entrada de Bryan. A mudança não mudou o panorama do jogo, pois o América continuou encontrando dificuldades para chegar ao ataque e pouco finalizava a gol. Nos contra-ataques, o Ceará ampliou a vantagem aos 23 minutos com o atacante Assisinho, que aos 45 minutos ainda fez o terceiro gol e definiu a partida.

CASTIGO

Inter não resiste e perde na Colômbia com gol no fim

Santa Fé pressionou nos minutos finais e acabou balançando as redes do Colorado depois de desperdiçar boas chances

Com a vitória, Santa Fé jogará no Beira-Rio com a vantagem do empate para avançar

O Internacional havia resistido a duas bolas no travessão, mas sucumbiu a um gol aos 46 minutos do segundo tempo e foi derrotado pelo Independiente Santa Feé (COL) por 1 a 0, em Bogotá, nesta quarta-feira, 20, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Para se classificar à semifinal, o Inter precisará de uma vitória por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, 27, no Beira-Rio. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto qualquer empate dá a vaga ao Santa Fé.

O Santa Fé ficou no campo de ataque e dominou a posse de bola por todo o primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar a gol. O time colombiano só assustou em cruzamentos de bola parada de Pérez.

O Inter arriscou algumas investidas ao ataque com finalizações de D’Alessandro, Valvídia e Ernando.

O segundo tempo foi morno até os 18 minutos, quando uma das cobranças de falta para a área quase resultou em gol colombiano. Alisson defendeu o cabeceio de Mosquera que, no rebote, acertou o travessão.

Aos 21 minutos, nova bola na trave colorada. Pérez cobrou escanteio e o zagueiro Mina se antecipou a Juan para acertar o travessão.

Nilmar teve a chance de fazer o gol da vitória brasileira aos 35 minutos em lance de contra-ataque, mas o zagueiro Mina tirou a bola quase em cima da linha após o atacante encobrir Castellanos.

Aos 46 minutos, a bola parada de Pérez funcionou. Na segunda cobrança de escanteio seguida do camisa 10, Mosquera subiu sozinho e cabeceou para selar a vitória colombiana.

SANTA FÉ 1 x 0 INTERNACIONAL

Estádio: El Campín, em Bogotá
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Gol: Mosquera, aos 46 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Roa (S) e D’Alessandro (I)

SANTA FÉ
Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Torres, Roa, Seijas e Pérez; Morelo (Borja) e Páez (Rivera)
T.: Gustavo Costas

INTERNACIONAL
Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro (Nicolás Freitas) e Valdívia; Lisandro López (Réver) e Eduardo Sasha (Nilmar)
T.: Diego Aguirre

Companheiro de treinos de Weidman: ‘Belfort não passa do terceiro round’

Gian Villante fala ao LANCE! sobre defesa de título do americano contra esse brasileiro

Poucos lutadores conhecem a capacidade de Chris Weidman tanto quanto Gian Villante. Além de amigo de longa data do atual campeão dos médios, o atleta é o principal companheiro de treinos do campeão do americano. Antes do UFC 187, que ocorre em Las Vegas (EUA), onde acontece a disputa de cinturão entre Weidman e Vitor Belfort, o meio-pesado do Ultimate avaliou a expectativa para o confronto.

Em entrevista ao LANCE!, Villante falou sobre sua opinião em relação à luta, elogiou Belfort, mas deixou o recado de que, em sua opinião, Vitor não passa do terceiro round.

“Espero que ele finalize Belfort. Vitor é demais, está aí por muito tempo, mas apenas penso que ele não passa do terceiro round. Chris é muito para ele. Depois do primeiro round, se ele ainda conseguir ficar em pé, não vai se sentir nada bem. Tenho confiança no meu amigo e acho que ele vai vencer. Vai ser duro, Vitor tem boas técnicas, mas Weidman é melhor”, avaliou o americano.

Villante ainda detalhou sua relação com Chris Weidman e os treinamentos feitos na academia de Ray Longo e Matt Serra, em Nova York.

“É o melhor treinar com Weidman. Estamos juntos desde o início, fizemos nossa primeira luta na mesma noite. Somos grandes amigos, nos conhecemos bem. Ele me fez lutar de canhoto para imitar Vitor nos treinos, isso não foi divertido, mas ele está pronto. Ele é um lutador de mão cheia. Faço isso pelo meu amigo e tudo valerá a pena neste sábado – completou o lutador.

Confira as lutas do UFC 187
Daniel Cormier x Anthony Johnson
Chris Weidman x Vitor Belfort
Donald Cerrone x John Makdessi
Travis Browne x Andrei Arlovski
Joseph Benavidez x John Moraga

Card preliminar
John Dodson x Zach Makovsky
Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Colby Covington
Leo Kuntz x Islam Makhachev
Josh Sampo x Justin Scoggins

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: