Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Eleições 2024: cidadãos ainda podem quitar multas eleitorais para votarem no próximo pleito

sex, 19 de julho de 2024 12:35

Da Redação

 

As Eleições Municipais de 2024 estão marcadas para o primeiro domingo de outubro, especificamente em 6 de outubro de 2024. Esse evento é de extrema importância para a vida política e administrativa do país, pois determina quem serão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cada município brasileiro pelos próximos quatro anos. Faltando mais de dois meses para o pleito, algumas situações precisam ser definidas rapidamente, como a documentação, para que os eleitores ainda possam exercer sua cidadania.

Para poder votar, o eleitor precisará ter em mãos o título de eleitor e um documento de identificação com foto, como a identidade, isso facilita a localização desse eleitor na pasta de votação. O documento de identificação com foto precisa ser legível, do contrário o cidadão não conseguirá votar.

Ao eleger prefeitos e vereadores, os eleitores têm a oportunidade de influenciar as políticas públicas
Divulgação

 

Ressalta-se que, no título de eleitor tem o número da sessão de votação, quem tiver alguma dúvida poderá ligar no Disque Eleitor pelo número de telefone (148) para obter a informação ou acessar www.tse.jus.br e seguir o passo a passo: Serviços – Autoatendimento Eleitoral – Título de Eleitor – Consulta do título e local de votação, e responder o formulário. Além disso, no dia das eleições, todas as sessões serão identificadas com cartazes.

Outro ponto que merece destaque diz respeito às pendências dos eleitores. O cidadão que tiver multas eleitorais, pode pagá-las através do site do www.tse.jus.br, seguindo o passo a passo: Serviços Eleitorais – Quitação Eleitoral, e respondendo o formulário.

É bom mencionar que, mesmo aquelas pessoas que não votaram nas últimas eleições, devem estar com o título regular. Tem-se uma ideia de que quem não votou na última eleição, não poderá votar na próxima, isso é mentira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: