Educação em pauta: seminário da AMVAP reúne especialistas e gestores em Uberlândia
qui, 11 de junho de 2026 08:00Da Redação

Foto 1: O evento reúne representantes dos 24 municípios da região em um dia de aprendizado, integração e troca de experiências.
Gestores, professores, técnicos e profissionais da educação dos 24 municípios que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP) participam nesta quinta-feira, 11 de junho, do Seminário Educação que Transforma – Uma Jornada da Educação com a AMVAP. O evento acontece das 8h às 16h30, no Center Convention, em Uberlândia, e tem como objetivo promover aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre os desafios e oportunidades da educação pública.
Considerado uma realização histórica da entidade, o seminário reúne especialistas de destaque nacional para debater estratégias capazes de fortalecer a gestão educacional e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino nos municípios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Entre os palestrantes confirmados está Débora Garofalo, reconhecida como a professora mais influente do mundo em 2026 pelo prêmio Global Teacher Influencer. Também participa Cláudia Costin, ex-diretora sênior do Banco Mundial e fundadora do Instituto Salto/FGV.
A programação conta ainda com a presença do juiz de Direito Pedro Begatti, titular da 2ª Vara Cível e de Família, e da mestre em Educação Inclusiva pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Carla Barbosa Alves. As palestras abordarão temas ligados à inovação, gestão educacional, inclusão e formação cidadã.
Além das palestras, o seminário contará com expositores voltados ao setor educacional, entre eles Cyber Gênios, Distribuidora de Livros A Página e Editora Sistemic, ampliando as oportunidades de conhecimento e networking entre os participantes.
A iniciativa é realizada pela AMVAP, com apoio do SEBRAE Minas e do Instituto Hortense. A AMVAP atua no fortalecimento da gestão pública municipal por meio da cooperação intermunicipal e da promoção de ações integradas para o desenvolvimento regional.
Atualmente, é presidida pelo prefeito de Araguari, Renato Carvalho, e tem como vice-presidente a prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes. A realização do seminário reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento da educação pública e a qualificação dos profissionais que atuam diretamente na formação de milhares de estudantes da região.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Preço do suíno cai 32% em Minas seg, 21 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- XANDINHO PODE SER A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO AMANHECE? dom, 20 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES EM BUSCA DO TÍTULO – LAFS dom, 20 de setembro de 2026
- Secretaria de Educação acompanha rotina e ações da Rede Municipal de Ensino dom, 20 de setembro de 2026
- QUARTA RODADA DA PANDA MITO 2ª DIVISÃO MOVIMENTA A PRIME ARENA dom, 20 de setembro de 2026
- QUARENTÃO ESTÁ DE VOLTA E NOVA GESTÃO ABRE AS PORTAS PARA EQUIPES DE FORA – LAF dom, 20 de setembro de 2026
- EQUIPE DE BOXE DE ARAGUARI É CAMPEÃ GERAL NO CAMPEONATO INTERESTADUAL EM GOIÁS dom, 20 de setembro de 2026
- Espetáculo da Cia. Cultural EMCANTAR terá apresentações e oficinas em Uberaba, Pará de Minas, Patos de Minas e Paracatu dom, 20 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
