Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023 Fazer o Login

Educação abre inscrições para o EJA

qui, 6 de fevereiro de 2014 12:23

DA REDAÇÃO –  A Secretaria Municipal de Educação (SME) oferece vagas para turmas do 1° ao 5° ano do Programa Municipal de Educação de Jovens e Adultos (PMEA), e para turmas do 6° ao 9° período da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições para as turmas do 1º semestre de 2014 tiveram início na última terça-feira (03) e se encerram no dia 14 de fevereiro. As matrículas podem ser feitas nas próprias escolas, durante o horário de funcionamento das instituições.

As aulas gratuitas tem como público pessoas acima de 15 anos que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental na idade própria. No ato da inscrição, o interessado deverá portar o RG original, cópia do comprovante de endereço e histórico escolar. Os inscritos receberão livros didáticos fornecidos pelo MEC.

A grade curricular conta com disciplinas básicas como Português, Matemática, Inglês, História, Geografia, Ciências e Educação Física. A novidade este ano é a participação das turmas do EJA no Programa Mais Educação. Logo, os alunos terão oportunidade de frequentar disciplinas complementares de artes, dança, música, pintura, poesia e diversas atividades ligadas ao Mais Educação.

“Algumas turmas são oferecidas no período noturno. É a oportunidade para quem trabalha durante todo o dia ter a chance de estudar e concluir os estudos”, disse a coordenadora do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), Maria Geralda Ferreira Santana.

Para mais informações, basta ligar no NEJA, pelos telefones 3212-4363 ou 3212-1177.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: