e-GTA será obrigatório
qui, 6 de novembro de 2014 00:04A Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTA) passará a ser obrigatória a partir de 2015, para transporte interestadual de animais vivos, ovos ou outros materiais de multiplicação animal. A e-GTA já estava em funcionamento facultativo em alguns estados e é um instrumento que possibilita avanços ao Sistema de Defesa Agropecuária Brasileiro, já que os cadastros se mantém atualizados levando agilidade na transmissão de dados entre as Unidades Federativas de origem e de destino.
.
Simpósio
A Universidade Federal de Uberlândia – UFU promove, nos dias 14 e 15 de novembro, o I Simpósio Brasileiro de Ruminantes Leiteiros. O objetivo do evento é levar informações relevantes para os produtores de leite. Para mais informações e inscrições, acessar o site www.udileite.famev.com.br
.
Diarréia suína é transmitida por meio de fezes contaminadas
Devido à preocupação quanto ao contágio do Vírus Diarréia Suína (PEDv) por produtos de sangue suíno, como o plasma spray dried, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) emitiu em seu site web a Ficha Técnica sobre a PEDv, nela, a entidade declara que esses produtos não são prováveis fontes de infecção, desde que boas práticas de fabricação e protocolos de produção sejam seguidos. A organização reitera que a forma de contágio direta é por meio de fezes contaminadas, indiretamente, o contágio também pode ser através de veículos ou equipamentos contaminados com fezes.
.
Agronegócio representa 43,7% no total das vendas externas do Brasil
De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SRI/Mapa), até setembro desse ano, a agropecuária foi responsável por um montante de US$ 75,91 bilhões em exportações. A soja teve destaque, sendo que o produto em grãos foi o principal item. As carnes também tiveram aumento de 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado e ficou em segundo lugar como o item mais exportado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- UEMG sob influência de decisão política sáb, 2 de maio de 2026
- MOMENTO BNI sex, 1 de maio de 2026
- Araguari fortalece atenção em saúde mental com capacitação de profissionais da rede básica sex, 1 de maio de 2026
- Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari sex, 1 de maio de 2026
- Bombeiros intensificam orientações a banhistas no feriado prolongado sex, 1 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno sex, 1 de maio de 2026
- Expo Araguari 2026 arrecada 37 toneladas e faz história na região! sex, 1 de maio de 2026
- FURANDO A BOLHA – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados entrega recuperação do antigo lixão municipal sex, 1 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...


