Domingo, 06 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Durante quatro meses, CEU do Monte Moriá recebe maior projeto cultural da cidade

qui, 22 de janeiro de 2015 01:42
Com recursos do governo federal, iniciativa “Em’canto do Céu”
prevê oficinas gratuitas e apresentações artísticas de janeiro a maio
Projeto aconteceu no Monte Moriá. Foto: Arquivo

Projeto aconteceu no Monte Moriá.
Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Dança, música, teatro e artes ganham destaque em um dos maiores projetos realizados na cidade: com recursos do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes, a Associação Cultural José Lázaro Henriques oferece, de janeiro a maio, oficinas gratuitas e uma extensa programação de apresentações artísticas no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Monte Moriá.

A iniciativa batizada de “Em’canto do Céu” tem como objetivo levar entretenimento e cultura a uma nova região da cidade, para uma população separada pela distância de eventos como shows e exposições.

A expetativa é atender diretamente 150 pessoas com os cursos, isso sem contar o público que poderá estar presente nas apresentações. “Nunca antes em Araguari foi feito algo semelhante a isso. Todos os artistas são da cidade e a programação é variada, com eventos em todas as sextas-feiras, sábados e domingos a partir do dia 30 de janeiro. Vai ter rock, sertanejo, samba, dança. Ficamos felizes com o resultado,” adiantou Robledo Gil Henriques, presidente da associação.

Neste fim de semana, a animação fica por conta do Trio Santa Helena e dos Amantes Araguarinos, das 20 às 22h, no sábado, dia 24. No domingo, 25, a CUFA preparou apresentações de Hip Hop e Capoeira, das 9 às 12h.

As aulas e todo o material serão oferecidos sem custo para o participante. Concluído o curso, apresentações e exposições com os trabalhos dos alunos são uma forma de mostrar à sociedade o conhecimento adquirido durante o projeto.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas até sábado, 24, no local, das 10 às 11h e 13h30 às 15h. No último dia, o horário será das 9 às 11h e das 15 às 18h. Confira:

Dança Jazz
(2 turmas)
Segunda e quarta-feira
Horário: 13h30 às 15h

Tambores e Ritmo:
(uma turma)
Quarta-feira
Horário: 17h30 às 19h
Artesanato (2 turmas)
Segunda-feira
Horário: 9 às 10h30; 14 às 15h30
Violão (10 vagas/2 alunos por aula)
Quinta-feira
Horário: 9h, 10h, 11, 18h, 19h
Festa Junina (15 vagas)
Terça-feira
Horário: 19 às 21h

Desenho
(2 turmas/20 vagas)
Sexta-feira e Sábado
Horário: 14h30 às 16h (sexta-feira)
14h às 15h30h (sábado)

Musicalização(2 turmas)
Sexta-feira
Horário: 9 às 10h – 14 às 15h30

1 Comentário

  1. luiz c.costa disse:

    até hoje porque uma obra dessa importância construída em nossa cidade é isenta de proteção de muros com tantos vândalos soltos em nossa cidade será que a verba destinada a este projeto social não foi o suficiente para efetuar esta ação -mais fica aqui uma sugestão ainda é tempo antes que os vândalos causem danos nesta obra social de significativa importância para a comunidade local

Deixe seu comentário: