Duplicação da LMG-748 deve ser concluída até o final do ano
sáb, 16 de setembro de 2017 05:45por Tatiana Oliveira
Obras foram retomadas em agosto, após um ano sem movimentação
As obras nos quatro quilômetros iniciais da LMG-748, que ligam o entroncamento da BR-050 ao entroncamento com a BR-365, seguem a todo vapor. Segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER, a previsão de conclusão é para o final do segundo semestre deste ano. “As obras foram retomadas no dia dois de agosto, com a execução dos serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalizações vertical (placas) e horizontal (faixas no pavimento)”, afirma o departamento em nota oficial à Gazeta do Triângulo.

Obras foram retomadas no início de agosto
Ainda de acordo com o DER, desde que as obras foram paralisadas pela última vez, em agosto de 2016, motoristas reclamam que veículos são danificados e o movimento nos estabelecimentos comerciais da região diminui, causando prejuízos para a população. Quem trafega pelo trecho também reclama da poeira no tempo seco e a lama em dias chuvosos.
Devido às obras, parte da via está funcionando em mão dupla e requer atenção dos motoristas. “Tem um trecho interditado para o tráfego, porque estão fazendo um trabalho de terraplanagem ali. Então, fecharam a passagem e a via tem fluxo de mão dupla”.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson dos Santos Melo, as obras estão sendo realizadas em três frentes pelo DEER: a colocação do meio-fio e complementação de pavimentação asfáltica e colocação de passeios para os trabalhadores. “Além disso, a prefeitura colocou iluminação a LED em todo o trecho, visando a segurança do trabalhador que trafega por ali”.
Melo afirma à reportagem que a prefeitura deve fazer a complementação de postes em áreas que estão sem iluminação. “É um investimento extremamente significativo. Dentro de 30 dias isso deve estar pronto, estamos apenas aguardando a autorização da CEMIG”. Ao todo, são aproximadamente 20 postes a serem instalados no trecho do Distrito Industrial.
Importante via para o Distrito Industrial, o movimento de caminhões rumo às empresas que atuam no transporte de carga é constante. A obra faz parte de um pacote que inclui serviços de restauração em outros locais da rodovia. O prazo previsto para conclusão era de 540 dias. O contrato no valor de quase R$ 43 milhões foi feito por meio do DER em julho de 2014.
Antes da duplicação do trecho, as condições do local eram precárias e exigiam dos motoristas manobras arriscadas para evitar os buracos sem atingir os demais veículos que seguem na direção oposta.
Entenda o caso
A obra de duplicação de 4,3 quilômetros da LMG-748 começou em agosto de 2013 e deveria ter durado um ano. A primeira paralisação foi em 2014. Em 2015, o governo do estado anunciou a retomada e informou que era preciso readequar frentes de trabalho e executar serviços de drenagem. Depois de um período, foi paralisado novamente.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Tomara que Com As chuvas de outubro não sirva como.entrave para que as obras seja paralisada novamente que trabalhem com afinco até a conclusão da mesma e com uma fiscalização cerrada das autoridades araguarina .