Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Droga, dinheiro e uma motocicleta são apreendidos pela polícia militar

ter, 15 de setembro de 2015 08:14

Da Redação

No bairro Santa Helena, os militares localizaram mais de 240 pedras de crack

Três pessoas foram presas em flagrante pelo envolvimento com a comercialização e o consumo de drogas no bairro Santa Helena. A ocorrência foi registrada no domingo, dia 13, durante patrulhamento preventivo promovido pela Polícia Militar.

Nas proximidades de uma residência, cuja proprietária é conhecida como “Maria dos Dez”, os militares avistaram L.M.A. (35 anos) entregando um objeto a um homem que fugiu assim que a viatura se aproximou. Ao entrar no local, R.M . (49 anos) foi surpreendida com uma sacola contendo 30 pedras de substância semelhante ao crack. Na residência, também estava D.C. (33 anos) e com ele localizaram outras três pedras da mesma substância e o valor de R$ 84.

Diante de suspeitas, os militares efetuam buscas na casa, sendo encontradas ainda outras 242 pedras embaladas individualmente e prontas para serem comercializadas, além da quantia de R$ 340 em notas diversas. Conforme os militares, a residência é conhecida como ponto de venda de entorpecentes. R.M. possui passagens por tráfico de drogas; L.M.A. também tem registros da prática ilícita e de furto e  D.C. foi considerado usuário de drogas. Com ele havia materiais para o consumo do entorpecente.

Mais tarde, militares receberam denúncias de populares que demonstraram indignação quanto ao barulho ocasionado por uma motocicleta e a aglomeração de pessoas nas proximidades do bairro Fátima. A fim de verificar a situação, guarnições compareceram ao local e avistaram os suspeitos fugindo pelos muros das residências próximas. No tumulto, R.E. (20 anos) foi abordado entrando em sua residência em uma motocicleta CB 300 de cor amarela.

Ao verificar a documentação, a polícia constatou que o veiculo era de propriedade de L.E.C.J. (37 anos). Em contato, o mesmo afirmou que havia emprestado a motocicleta para um homem identificado como Marlos na noite de sábado, 12. Policiais constataram também que o veículo havia sido utilizado para atemorizar outros cidadãos que comparecem ao local e afirmaram que, por volta das 6h de domingo, homens armados e utilizando a referida, motocicleta compareceram à residência das testemunhas no bairro Goiás e ameaçaram de morte o filho de uma delas, também foram efetuados vários disparos e logo em seguida, os homens fugiram do local. Na ocasião, ninguém se feriu. R.E. foi reconhecido pelas testemunhas e encaminhado à Delegacia de Polícia. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do DETRAN.

A polícia também socorreu uma vítima de assalto que sofreu vários ferimentos durante a ação criminosa. O caso aconteceu na noite de sábado, 12. Aos militares ela contou que havia sido roubada quando circulava pela rua João Pedro Figueiredo. Dois homens a avistaram e começaram a segui-la ameaçando estuprá-la, pois estava sozinha. Ao tentar fugir, os homens a alcançaram e iniciaram agressões conseguindo roubar seus pertences e fugindo logo em seguida. A polícia efetuou rastreamentos, entretanto, sem localizar os criminosos. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal devido aos ferimentos na região da cabeça, braços e pernas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: