Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Dois são julgados por homicídio na porta de mercearia no bairro Novo Horizonte

qua, 9 de junho de 2021 08:15

Da Redação

Crime ocorreu na rua Otacílio Pinto de Oliveira, em março de 2018

Nesta terça-feira, 8, sob a presidência da Juíza Danielle Nunes Pozzer, o Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal em Araguari realizou mais uma sessão de julgamento popular, nas dependências do novo Fórum da Comarca, no Jardim Interlagos.

Estavam no banco dos réus dois acusados da morte de Antônio Tibúrcio Junior, assassinado a tiros em frente a um comércio na rua Otacílio Pinto de Oliveira, no dia 19 de março de 2018.

Conforme a denúncia do Ministério Público, um ordenou a execução da vítima, enquanto o outro atuou como olheiro naquela fatídica noite, pois conversava com Tibúrcio no estabelecimento comercial e repassava as coordenadas ao comparsa. Dois menores de idade teriam sido recrutados para cometer o crime.

A reportagem apurou que a defesa do suposto mandante negou qualquer envolvimento com o evento criminoso e pediu sua absolvição, não tendo as testemunhas de acusação lhe imputado a autoria do delito, além de não restar comprovada a troca de mensagens dele com o outro denunciado.

A sentença foi proferida por volta de 18h. O réu Talisson foi absolvido pelos jurados da acusação de homicídio qualificado. O réu Arthur, por sua vez, foi condenado pelo crime, pegando 16 anos e 9 meses de reclusão, inicialmente no regime fechado.

 

OS FATOS

 

Antônio Tibúrcio Junior tinha 26 anos e possuía antecedentes criminais. Uma testemunha disse que o rapaz estava mais cedo em uma igreja evangélica no bairro Novo Horizonte e foi até a mercearia comprar um chip de celular, sendo surpreendido pelos atiradores. Câmeras de monitoramento registraram o fato.

Na mesma noite dos fatos, ao receberem denúncia anônima, militares conseguiram prender em flagrante delito um dos suspeitos de participar do crime como olheiro, também apreendendo seu aparelho celular.

Ainda naquela semana, no bairro Gaivotas, próximo aos trilhos da saída para Uberlândia, a PM apreendeu os adolescentes que teriam participado da morte de Tibúrcio. Ainda foram localizadas uma arma de fogo e três munições.

Em maio de 2018, o quarto acusado foi capturado no bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia, sob a suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Assim, a Delegacia Especializada em Homicídios de Araguari cumpriu a ordem de prisão, numa unidade penitenciária da cidade vizinha.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: