Divulgado o plano de metas para o setor de habitação em Araguari
Destaque para a entrega de duas mil casas até agosto
DA REDAÇÃO – A política habitacional está em evidência. Nesta terça-feira, 14, o governo municipal, por meio da secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, divulgou o plano de metas para 2014.
De acordo uma nota enviada pela pasta, uma das prioridades é a entrega de duas mil casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal. A perspectiva é que a proposta seja consolidada até agosto deste ano. Além disso, o Executivo deve viabilizar as escrituras de diversos imóveis quitados no Conjunto Alvorada e a regularização da situação em moradias do bairro Paraíso até junho, em parceria com a Cohab-MG (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais).
Para o primeiro semestre deste ano, outra meta é um mutirão de escrituras para 219 residências do distrito de Piracaíba. A iniciativa deve ser propiciada por meio de um convênio do Executivo com o Instituto de Terras de Minas Gerais, do governo estadual.
Antes do desfecho do ano anterior, toda a documentação de vários mutuários aptos a receber a regulamentação dos imóveis foi recolhida por uma equipe da secretaria de Planejamento. É importante salientar que aqueles que não participaram da ocasião ainda podem buscar regularizar o quadro e tratar junto à prefeitura, munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço.
Ainda em 2013, foram sorteados quase 1.300 imóveis. Além disso, outras 710 estão em estágio de entrevista e análise da documentação, em conjunto com a secretaria de Trabalho e Ação Social. Recentemente, foi instituída a subsecretaria de Habitação, a fim de auxiliar ainda mais os serviços.
Com base no panorama de metas, a expectativa é que antes de março todos os sorteados para os conjuntos Bela Suíça II e III sejam convocados a apresentar a devida documentação para a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal. Seguindo a mesma conduta, todos os contemplados para os empreendimentos Portal dos Ipês I e II devem ser chamados a partir do próximo mês, mediante agendamento a ser definido.
MINHA CASA MINHA VIDA RURAL
Com a proposta de beneficiar dezenas de famílias da zona rural do município, o Executivo prevê a construção de diversas moradias em conjunto com a Caixa Econômica, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Minha Casa Minha Vida Rural. O projeto ainda deve contar com o acompanhamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
igor
Poca vergonha essa demora