Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Distrito de Amanhece recebe Dengômetro

sex, 21 de fevereiro de 2014 01:13

Alto índice de infestação nas residências levou
agentes a intensificarem ações no distrito

Troca de recicláveis por material escolar é uma das ações para eliminar criadouros do mosquito. Foto: Ascom/PMA

Troca de recicláveis por material escolar é uma das ações para eliminar criadouros do mosquito. Foto: Ascom/PMA

DA REDAÇÃO – A luta contra a dengue envolve todo o município. Nesta quarta-feira, 12, agentes do departamento de Zoonoses da secretaria de Saúde realizam um intenso trabalho de visitas domiciliares, ações de combate e prevenção no Distrito de Amanhece, das 7 às 15h.

Através do Dengômetro, recicláveis e materiais que servem como criadouro para o mosquito da dengue podem ser trocados por materiais escolares (caderno, lápis e borrachas). São latas, de tinta, de refrigerante, sacos plásticos em geral, garrafas de plástico, caixas de leite ou suco, isopor, brinquedos quebrados, lonas, que dessa forma, são retirados dos quintais. No momento da troca, os moradores recebem orientações dos agentes relacionadas à prevenção.

O índice de infestação no Amanhece foi considerado alarmante pelo coordenador do departamento de Zoonoses, Wellington Colenghi. “Dos 800 imóveis existentes no distrito; encontramos focos na maioria deles. Entramos em todas as residências, fizemos limpeza e retirada do entulho. Vamos vigiar mais de perto aquela localidade,” declarou.

A iniciativa recebeu apoio das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, que cedeu maquinário para retirada do entulho. O material reciclável arrecadado foi doado para a ASCAMARA.

Segundo o coordenador, é importante estar alerta para o perigo da doença. “O pico de dengue vai de janeiro a abril. Estamos com ações de rotina e complementares no período da seca para tentar amenizá-la,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: