Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Distribuição via Correios ainda não é realizada no Portal dos Ipês

ter, 23 de fevereiro de 2016 08:26

Da Redação

Para receber correspondências, a comunidade do residencial Portal dos Ipês, inaugurado no mês de setembro de 2015, precisa se deslocar até a agência dos Correios, situada na rua Rio Branco, 542, Centro.

O morador Danilo José Lemos Lucas, disse que foi preciso colocar o endereço do local de trabalho em seus pedidos postais no intuito de evitar transtornos. Segundo informou, as contas de energia e água são encaminhadas diretamente pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e SAE (Superintendência de Água e Esgoto).

Serviços dos Correios não contempla residencial inaugurado em setembro de 2015

Serviços dos Correios não contempla residencial inaugurado em setembro de 2015

 

No entanto, o araguarino revela que também sofre com este tipo de serviço. “A conta de energia que venceu em janeiro não foi entregue. Tive que conseguir através do site da Cemig”, contou.

De acordo com informações da secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, a prefeitura enviou ofício aos Correios em julho, solicitando o cadastramento dos CEPs dos residenciais: Portal dos Ipês, Bella Suíça, Portal do Cerrado e Jardim Botânico. “O cadastramento acontece na cidade de Uberlândia, porém, recebemos um ofício dos Correios informando que os números somente estarão disponíveis a partir deste mês. Estamos aguardando”, disse a titular da pasta, Eliane Gussoni.

O início da distribuição nos bairros depende de diversos fatores, como a solicitação da prefeitura, instalação de caixinhas de correspondência, disponibilidade de recursos humanos e a criação do CEP (Código de Endereçamento Postal). A distribuição nos bairros pode ter início mesmo sem o cadastramento do CEP, porém, nesses casos, existe a possibilidade de atraso na entrega das cartas e objetos.

Na tarde desta segunda-feira, 22, a reportagem entrou em contato com a assessoria dos Correios, em Belo Horizonte, que solicitou os questionamentos sobre a prestação de serviços por e-mail. Até o fechamento da matéria não foi possível obter respostas por parte do órgão público.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: