Segunda-feira, 24 de Março de 2025 Fazer o Login

Dirigentes da CDL Uberlândia participaram da posse da nova diretoria da CNDL

seg, 30 de março de 2015 18:56

O presidente da CDL e o diretor para Assuntos de Câmaras Setoriais, Cícero Novaes e Humberto Gláucio Jardim, respectivamente, participaram no último dia 18 de março, da cerimônia de posse da nova diretoria eleita da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para o triênio 2015/2017. A solenidade aconteceu no Hotel Royal Tulip, em Brasília.

Além da diretoria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, também foram empossados os presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas, que integram os 27 estados do Brasil, além dos Conselhos Deliberativos e de Administração do SPC Brasil.

À frente da instituição de maior representatividade do varejo brasileiro está Honório Pinheiro, que tem como primeiro vice-presidente, o ex-dirigente da FCDL -MG, José César da Costa.

Durante discurso, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas empossado, Honório Pinheiro, falou sobre a importância da gestão compartilhada e de um trabalho unido com todo o Sistema Cedelista. “Nenhuma realização associativista é trabalho de um único homem. É preciso buscar apoio entre homens e mulheres, entre instituições, entre público e privado, para verdadeiramente construir o fortalecimento de nosso setor. Essa obra é responsabilidade de todos nós, por isso nossa gestão será compartilhada e buscará reforçar o sistema em todos os estados, a fim de que esse elo se torne inquebrantável e possa, por sua fortaleza coletiva, alcançar representatividade em todos os conselhos de todos os níveis com os quais temos interação, recebendo do governo reconhecimento que esteja à altura de nossa importância para o País”, disse.

Entre as autoridades presentes na posse das diretorias, ainda discursaram os ministros da Secretaria de Estado da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos e do Trabalho, Manoel Dias.

Durante o pronunciamento, Afif Domingos lembrou do trabalho feito com relação às micro e pequenas empresas, especialmente relacionado ao Simples Nacional. Lembrou ainda da importância de ser o primeiro ministro a assumir a pasta. Por fim, pediu ajuda do Sistema Cedelista para que possa ser feito muito mais em prol do setor varejista.

O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, lembrou que o setor varejista é o que mais gera empregos no Brasil e que é um setor que merece uma atenção especial.

Ao todo, mais de 500 pessoas participaram do evento em Brasília. Além de Uberlândia, também marcaram presença representantes do Movimento Lojista mineiro das cidades de Araguari, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Governador Valadares, Itaúna, Ituiutaba e João Monlevade.

Fonte: CNDL

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: