Dirigentes da CDL Uberlândia participaram da posse da nova diretoria da CNDL
seg, 30 de março de 2015 18:56O presidente da CDL e o diretor para Assuntos de Câmaras Setoriais, Cícero Novaes e Humberto Gláucio Jardim, respectivamente, participaram no último dia 18 de março, da cerimônia de posse da nova diretoria eleita da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para o triênio 2015/2017. A solenidade aconteceu no Hotel Royal Tulip, em Brasília.
Além da diretoria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, também foram empossados os presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas, que integram os 27 estados do Brasil, além dos Conselhos Deliberativos e de Administração do SPC Brasil.
À frente da instituição de maior representatividade do varejo brasileiro está Honório Pinheiro, que tem como primeiro vice-presidente, o ex-dirigente da FCDL -MG, José César da Costa.
Durante discurso, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas empossado, Honório Pinheiro, falou sobre a importância da gestão compartilhada e de um trabalho unido com todo o Sistema Cedelista. “Nenhuma realização associativista é trabalho de um único homem. É preciso buscar apoio entre homens e mulheres, entre instituições, entre público e privado, para verdadeiramente construir o fortalecimento de nosso setor. Essa obra é responsabilidade de todos nós, por isso nossa gestão será compartilhada e buscará reforçar o sistema em todos os estados, a fim de que esse elo se torne inquebrantável e possa, por sua fortaleza coletiva, alcançar representatividade em todos os conselhos de todos os níveis com os quais temos interação, recebendo do governo reconhecimento que esteja à altura de nossa importância para o País”, disse.
Entre as autoridades presentes na posse das diretorias, ainda discursaram os ministros da Secretaria de Estado da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos e do Trabalho, Manoel Dias.
Durante o pronunciamento, Afif Domingos lembrou do trabalho feito com relação às micro e pequenas empresas, especialmente relacionado ao Simples Nacional. Lembrou ainda da importância de ser o primeiro ministro a assumir a pasta. Por fim, pediu ajuda do Sistema Cedelista para que possa ser feito muito mais em prol do setor varejista.
O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, lembrou que o setor varejista é o que mais gera empregos no Brasil e que é um setor que merece uma atenção especial.
Ao todo, mais de 500 pessoas participaram do evento em Brasília. Além de Uberlândia, também marcaram presença representantes do Movimento Lojista mineiro das cidades de Araguari, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Governador Valadares, Itaúna, Ituiutaba e João Monlevade.
Fonte: CNDL
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
- CDL Araguari inicia visitas a lojistas e reforça diálogo com o comércio local sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...