Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Diretores de escolas particulares de Araguari se reúnem com prefeito Renato Carvalho

qua, 17 de fevereiro de 2021 21:10

Da Redação

 

Representantes de escolas privadas se reuniram com Major Renato visando o retorno das atividades

Conforme foi noticiado pela Gazeta do Triângulo no mês passado, o estado de Minas Gerais já definiu o início do ano letivo escolar para 4 de março de 2021. Assim, a data definida marca o começo das aulas nas escolas da rede estadual.

Entretanto, em Araguari, ainda não há uma definição no que diz respeito a datas e modalidades de ensino adotadas na rede municipal de educação. A preocupação também toca aos dirigentes das escolas pertencentes ao sistema privado de ensino.

No início desta semana, o prefeito de Araguari, Major Renato (Republicanos), ao lado do secretário de Educação municipal, Gilmar Chaves, e do vereador Giulliano Tibá (PSB), se reuniu com diretores e representantes das escolas particulares da cidade para colocarem o tema em discussão.

Durante a reunião, o prefeito ouviu o relato dos diretores e, como segurança, questionou se cada escola teria o controle de quantos alunos foram infectados pela doença desde o início da pandemia. A informação recebida do grupo é que esse levantamento foi feito ano passado, mas será feito um novo estudo junto aos alunos.

A rede privada de ensino do município vem sofrendo desde o ano passado uma crise financeira, causada pela pandemia da Covid-19, que se deu em virtude do afastamento dos alunos e por conta da não renovação de matrículas neste início de 2021.

“Estamos cientes da necessidade de um retorno às aulas o mais rápido possível. Mas como gestor do município, eu preciso zelar pela vida desses alunos, professores, diretores e outros funcionários dessas instituições de ensino. Diante dessa situação, peço que sejam levantados os dados de quantos alunos foram infectados pela Covid-19 e qual o plano de segurança dessas escolas”, cobrou o prefeito.

Ao fim da reunião ficou acertado que mais dois encontros ocorrerão ainda neste mês de fevereiro, para novas definições e para certificar a real situação dos alunos. Com isso, seria possível definir a possibilidade de um retorno às aulas para o mês de março, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária alusivos à contenção da disseminação do coronavírus.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: