Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Direito e Justiça

qui, 30 de janeiro de 2020 05:44

Abertura-direito-e-justica

Pinga-fogo

  • Se houver mais de quatro candidatos ao pleito majoritário, a reeleição é certa.
  • Os Edis devem ter aumentado os seus subsídios, pois estão muito quietos.
  • Voluntariamente, jamais diminuirão o número de cadeiras na vereança.
  • Não temos Código de Ética e Disciplina na Casa de Leis; se tiver, não aplicam.
  •  O Código de Saúde (ou Sanitário) tem mais de 500 artigos. Ninguém o cumpre.
  • Tirem o salário e verão. Nenhum ou poucos candidatos. Duvidam?
  • Carnaval pífio, mendicante, ridículo tem sido o nosso. Então, para quê?
  • A biblioteca pública claudica e não oferece comodidade. Cultura aqui é nada.
  • Se somos mesmo um curral, então vamos colocar porteiras e tronqueiras.
  • Por qual motivo o Gaeco ainda não passou por aqui? Que demora!!!
  • O Pânico na TV já veio. Foi um vexame: 7 x 6, 8 x 9? Huuummmm….!!!
  • Analfabeto não pode votar, mas pode candidatar-se. Que piada…!!!
  • Será mesmo? Cachorro entrou, tatu morreu. . Outros virão…!!!
  • Quarenta anos de cadeia? Excelente! Mas vai ter lugar?
  • Como povo, em geral e na verdade, somos uns frouxos.

 

Posso estar errado, mas é como penso:

 

BANDIDOS 

Os caras roubaram (foi à mão armada) uma caminhonete no valor de R$ 100.000,00 e tinham um comprador (receptador) pelo valor de R$ 7.000,00. Sem esses “compradores”, não chego a dizer que furtos e roubos acabariam, mas que diminuiriam acentuadamente isso eu digo. Todavia, somos o país da impunidade. Enquanto a polícia “enxuga gelo”, Ministério Público e poder Judiciário são obrigados a aplicar leis penais brandas (e até ridículas), desmoralizadas ainda mais por um sistema de execução penal pró-bandidos.

 

Legítima defesa

Aquela dupla de celerados assaltou o carro da família, rendendo o pai (motorista), a esposa, as duas filhas e uma amiguinha. Só não podiam saber que o pai era um cabo PM, que reagiu pronta e certeiramente, fazendo uso da sua pistola ponto 30. Um tiro na cabeça de um deles e outro tiro na boca do outro.  E os direitos humanos…???

 

VIADUTO

Viaduto mal feito, estreito e em curva. Mal comporta dois veículos de passeio em sentidos contrários. Ultrapassagem ali, além de proibida é suicídio certo. Não podia mesmo dar em outra coisa. Ademais, está em acelerado processo de degradação e uma manutenção geral é imperiosa e urgente, especialmente nos gradis.

 

O “BRASILEIRO”

Aquele “brasileiro” (também é libanês e francês…) não suportou por mais tempo as duríssimas (mas corretas e justas) condições do sistema penitenciário japonês.  Valendo-se do seu alto poder aquisitivo, arquitetou uma fuga mirabolante e espetacular de deixar qualquer um de queixo caído. Agora, critica as autoridades judiciárias do Japão, querendo inverter, com certeza, culpas e responsabilidades. Aqui, isso é comum.

 

ZONA AZUL

Eu sempre fui a favor do estacionamento rotativo remunerado (zona azul) desde a de antes até a de agora. Não se pode negar que os lojistas do centro da cidade acham-se proprietários exclusivos das vagas existentes na frente dos seus respectivos pontos comerciais. Não dão a mínima chance de parada para os usuários e depois reclamam de nós (sim eu sou um usuário e eventual cliente). Sou um daqueles que nunca encontram espaço livre. Todavia, a extensão da zona azul atual foi e está exagerada, mantendo ruas ociosas e não fiscalizadas, gerando problemas de toda sorte. É preciso uma revisão urgente. Por oportuno, no que me diz respeito, não tive problema algum com o TAG (o aparelhinho medidor instalado em cada veículo).

 

LED

A iluminação pública com lâmpadas LED deve ser estendida por toda a cidade e de imediato e sem solução de continuidade, ou seja, por inteiro e não aos pedaços… A TIP (Taxa de Iluminação Pública) é generosa e suficiente para bancar os custos. Uma padronização mínima é necessária, pois existem vários níveis de intensidade luminosa das lâmpadas instaladas, mau funcionamento e queima demasiada em numerosos pontos pela cidade. Isso, sem dúvida alguma, denota a má qualidade das luminárias instaladas e exige do poder público uma imediata e transparente prestação de contas.

 

CELULOSE

A planta industrial dessa falada empresa multinacional de celulose irá situar-se na divisa de Araguari com Indianópolis, na mesma distância de Araguari e da nossa vizinha “grande cidade”. Provavelmente,  os diretores e os funcionários mais graduados e qualificados, consequentemente de maior poder aquisitivo, irão residir lá, onde irão investir, comprar, alugar. Por aqui? Só o que sobrar. Como sempre foi…!!!

 

IMEPAC

E ainda tem gente, uns poucos energúmenos, dizendo e defendendo que o grupo Imepac prejudica e causa prejuízo financeiro para a nossa cidade. Basta ver os edifícios construídos, grandes e pequenos, o movimento com aluguéis, restaurantes e lanchonetes. É só comparar o movimento da cidade nos períodos: letivo e de férias escolares. Araguari teve sorte de contar com uma pessoa do quilate do chefe do clã, o deputado Federal (aposentado) Bonifácio José Tamm de Andrada, que garantiu entre nós a criação, o funcionamento e a manutenção da Faculdade de Medicina, que é hoje uma das melhores do Brasil. Foi o nosso momento decisivo. Não fosse isso… (vocês imaginem o resto).

 

O Eterno Descontente

 

Um homem descontente com a sorte queixava-se de Deus.

– Deus – dizia ele – dá aos outros a riqueza e a mim dá coisa alguma. Como é que eu hei de fazer o meu caminho nesta vida, sem nada possuir?

Um velho ouviu essas palavras e disse-lhe:

– Acaso és tu tão pobre quanto dizes? Deus não te deu, porventura, saúde e mocidade?

– Não digo que não e até me orgulho bastante da minha força e do verdor dos meus anos.

O velho, então, pegou na mão direita do homem e perguntou-lhe:

– Deixa cortar-te esta mão por mil rublos?

– Nem por dez mil!

– E a esquerda?

Também não!

– E por dez mil rublos consentirias em ficar cego por toda a vida?

– Nem um olho dava por tal dinheiro.

– Vês – observou o velho – que riqueza Deus te deu e tu ainda te queixas?

AUTOR:        Léon Tolstoi.

 

                        FONTE:         Pérolas Literárias (Contos e crônicas).

                                               Antônio F. Rodrigues – Editora Petit. – Pág. 27.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    O Gaeco vai ter que desenterrar presente e passado. Dinheiro que sumiu, venda de túmulos, gente que enriqueceu no poder, tarja preta, dinheiro mandado pra pagar funcionários de outro local, dinheiro usado para comprar mansão, são tantas coisas que ficaram escondidinhas. Ao longo do tempo fiquei sabendo de tantas coisas dessa câmara que fiquei até enojada. Vereadores colocavam funcionários fantasmas principalmente familiares. Tem um que quando ia substituir o parente ao vivo no rádio, não falava o nome dele, mas de minuto em minuto falava o apelido composto de encontros vocálicos. Ainda bem que graças a Deus nunca mais ganhou. Atualmente com a compra de votos e os favorzinhos pessoais, se sair um é uma mera coincidência. Eles se garantem.

Deixe seu comentário: