Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023 Fazer o Login

Dia dos Pais aquece as vendas no comércio araguarino

ter, 8 de agosto de 2023 08:06

Da Redação

Comemorar a importância do papel paterno na vida familiar é algo que ocorre há muitos anos. No Brasil, o Dia dos Pais é celebrado no segundo domingo de agosto. Aqui, o Dia do Papai foi instituído pelo publicitário Sylvio Bhering em 1953, na época diretor do jornal O Globo e da Rádio Globo, conforme registros do site de memória da empresa de comunicação.
Inicialmente, a data escolhida era 16 de agosto, quando a Igreja Católica comemorava o dia de São Joaquim, pai de Maria, a mãe de Jesus. O dia dedicado ao santo mudou, mas o mês de agosto fez sucesso entre os comerciantes que ganharam um período para aquecer as vendas.
Em Araguari, durante o ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizava 4 campanhas de grande expressão no comércio local, sendo elas: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal. Em 2023, a CDL está promovendo a campanha Comércio Premiado, que surgiu como um modelo de ação para abranger o ano inteiro, mantendo o comércio local aquecido, sorteando prêmios mensais aos clientes e aos vendedores.
Ontem, 7, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a CDL Araguari para saber se haverá alguma alteração no horário de funcionamento do comércio no próximo fim de semana. Segundo a CDL, há uma convenção coletiva que permite que as lojas funcionem até as 18h, no sábado, dia 12, mas não é possível informar quais serão os comerciantes que trabalharão em horário diferenciado.
O Jornal Gazeta também conversou com alguns lojistas para saber quais são as expectativas para o Dia dos Pais. “As expectativas são as melhores possíveis. Estamos percebendo que o Dia dos Pais, a cada ano, está ficando melhor, com grande valorização das pessoas envolvidas, juntamente com comércio fazendo grandes promoções. Os produtos mais procurados na loja são: gola polo, camiseta e carteira. Estamos com as vendas aquecidas desde o dia 1º, esperamos que aumentem gradualmente, com expectativas de crescimento de 10% a 15% referente ao ano anterior”, disse o proprietário da loja Matrix Homem, Luciano Teles.
De acordo com a proprietária da Louçadada, Karla Aguiar, as expectativas para essa data são sempre boas.
“Percebo que o movimento ainda está fraco, mas acredito que vá aumentar nos próximos dias, afinal temos a tradição de deixar para fazer as compras nos dias que antecedem à data. A loja possui várias opções de presentes para os pais, como: carteiras, óculos, bonés, correntes folheada e prata, e pulseira”, destacou Elisângela Rodrigues, proprietária da loja Absoluta Story.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: