Detran realiza neste mês leilão de veículos apreendidos em Araguari
sex, 5 de fevereiro de 2016 08:55Da Redação
O Departamento de Trânsito (DETRAN) realiza em Araguari no dia 13, sábado, a partir das 9h o leilão dos veículos apreendidos pela Polícia Militar e recolhidos no pátio. São 274 lotes, dentre motos e automóveis, sendo recuperáveis e sucatas. O leilão será realizado no Parque de Exposições Rondon Pacheco, situado na Praça Sérgio Pacheco s/n, bairro Jóquei Clube.
Os interessados poderão conferir antecipadamente os itens disponíveis, que estarão expostos para visitação no pátio entre os dias 11 e 12, das 8h30 às 17h, localizado na rua São Salvador, 681, no bairro Amorim. O edital do leilão está disponível na Delegacia Regional de Araguari.

Veículos apreendidos pela Polícia Militar e encaminhados ao pátio poderão ser adquiridos por pessoas físicas e jurídicas em leilão
O veículo considerado “recuperável” poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro. O veículo considerado “sucata”, ou seja, irrecuperável ou definitivamente desmontado não poderá voltar a circular, devendo ser baixado e utilizado somente para aproveitamento de peças e partes metálicas.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas. Pessoas físicas devem apresentar no ato da compra cópia do CPF, RG e comprovante de endereço. Pessoas jurídicas devem apresentar cópias do cartão CNPJ, inscrição estadual e a do sócio.
O pagamento será feito em agências dos bancos Itaú, Brasil, Bradesco, Mercantil do Brasil e Bancoob, através do documento de arrecadação estadual (DAE), que será emitido pelo Detran.
O arrematante terá o prazo de 10 dias, contados da data do recebimento do documento de arrematação para retirar o bem, ou o lote de bens, do pátio onde se encontra, sob pena de sujeitar-se ao pagamento de diárias referentes aos dias subsequentes.
Como prevê o artigo 328, o leilão é uma modalidade de licitação em que os veículos aprendidos pelo DETRAN/MG há mais de 90 dias podem ser leiloados caso não sejam reclamados por seus donos.
Essa prática beneficia principalmente as pessoas que quiserem adquirir moto ou carro em bom estado, uma vez que ele é avaliado bem abaixo do preço de mercado. No caso das sucatas, que não podem ser colocadas em circulação, o interesse vem principalmente de ferros velhos e oficinas mecânicas, que aproveitam peças. Outra vantagem do leilão é desocupar o espaço nos pátios, pois, com o passar do tempo, costumam ficar lotados.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Setor calçadista prevê queda de 2% qua, 12 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE NOVEMBRO qua, 12 de novembro de 2025
- VEREADOR LEVI SIQUEIRA SOLICITA REFORÇOS PARA A DEFESA CIVIL E PROPÕE NOVAS AÇÕES DE PREVENÇÃO PARA O PERÍODO CHUVOSO qua, 12 de novembro de 2025
- Prefeitura de Uberlândia leva programa “UdiFi” a mais escolas e amplia acesso da população à internet qua, 12 de novembro de 2025
- 2ª Edição do FestCom encanta público e recebe grandes artistas como Fabiana Karla, Gorete Milagres e Maicon Sales qua, 12 de novembro de 2025
- Brasil fecha setembro com saldo positivo de empregos; Araguari apresenta estabilidade em vários setores qua, 12 de novembro de 2025
- BR-050 requer atenção dos motoristas em dias chuvosos qua, 12 de novembro de 2025
- Segunda sessão ordinária da Câmara destaca demandas da população qua, 12 de novembro de 2025
- Operação Aqueronte segue em Araguari com a realização da quarta fase qua, 12 de novembro de 2025
- Prefeitura lança edital para curso EAD de Tecnologia em Gestão do Agronegócio qua, 12 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Quando será próximo leilao