Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Deputado lamenta sucateamento da saúde de Uberlândia

qui, 12 de novembro de 2015 08:39

Da Redação

Em seu discurso no último dia 11, na Câmara dos Deputados, o deputado federal Odelmo Leão (PP) fez um alerta com a situação da saúde pública de Uberlândia.  O parlamentar na verdade fez um apelo ao prefeito Gilmar Machado (PT), para que o mesmo tenha mais respeito com a população de Uberlândia na área da saúde, e citou a situação até então que passa o Hospital Municipal.

ASCOM/Odelmo Leão

ASCOM/Odelmo Leão

 

Na última quarta-feira 11, funcionários do Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia, contratados da Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), entidade que faz a gestão da instituição, promoveram um manifesto contra salários atrasados cujos recursos são repassados pela prefeitura. Os pagamentos deveriam ter sido feitos até o dia 9, quinto dia útil de novembro.

Diante da situação, o deputado Odelmo Leão lamentou o sucateamento em que se encontra o Hospital Municipal, construído pelo próprio Odelmo quando foi prefeito. “Nós fizemos um dos melhores hospitais municipais do Brasil que infelizmente hoje, encontra-se sucateado e pode fechar as portas por falta de pagamento. Faço um apelo ao prefeito de Uberlândia, que tenha respeito com a população” disse Odelmo.

O deputado ainda pediu atenção do prefeito para com os casos de pacientes com câncer que estão em estágio avançado da doença e mesmo com liminares da Justiça, aguardam atendimento do município. O vídeo em que o deputado cobra respeito do prefeito em relação à saúde superou a casa de dez mil visualizações em menos de um dia.

O Hospital e Maternidade Dr. Odelmo Leão Carneiro é um hospital geral, de média complexidade, com 258 leitos, sendo 30 de UTI adulto e 28 de UTI Neonatal,  e foi planejado para capacidade de 900 saídas por mês.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: