Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar
sáb, 28 de março de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Um autor e um menor foram flagrados com o armamento e munições.
As operações realizadas pelo 53º Batalhão de Polícia Militar vêm surtindo um efeito positivo no combate à criminalidade em Araguari. Além das ações aplicadas diariamente pelos militares, a corporação conta com um apoio importante das denúncias realizadas por parte da comunidade, as quais são precisas para a localização de criminosos, traficantes de drogas e encontro de meliantes armados.
Na noite de quinta-feira, 26, após a realização de diligências desencadeadas a partir de uma denúncia anônima, as equipes policiais lograram êxito em confirmar informações que indicavam que determinados indivíduos estariam na posse ilegal de arma de fogo. Diante da veracidade dos fatos, foi realizada uma ação rápida e eficiente, levando os militares até uma residência no bairro Bela Suíça, culminando na prisão de um indivíduo maior de idade e na apreensão de um menor.
Durante a abordagem, os suspeitos foram encontrados portando uma pistola artesanal calibre .380, além de 59 munições intactas do mesmo calibre, evidenciando a gravidade da situação e o potencial risco à segurança pública. A arma e as munições foram devidamente apreendidas, e os envolvidos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da autoridade policial competente, aguardando a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Ressalta-se, nesta ocorrência, a extrema importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas. A colaboração da população é fundamental para o êxito das ações policiais, contribuindo diretamente para a prevenção e repressão de crimes, bem como para a promoção de maior segurança para todos.
A Polícia reforça que denúncias podem ser realizadas de forma totalmente anônima e segura pelos telefones 190 e 181. O sigilo é garantido, e cada informação repassada pode ser decisiva para salvar vidas e retirar armas ilegais de circulação.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Comércio de Belo Horizonte poderá funcionar no feriado de Tiradentes ter, 14 de abril de 2026
- Indústria do vestuário de Minas tem queda ter, 14 de abril de 2026
- Mesmo com alta produção, Minas Gerais passa a importar tilápia pela primeira vez em quase 30 anos ter, 14 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE ABRIL ter, 14 de abril de 2026
- América/Famep goleia novamente e fecha a 1ª fase com 100% de aproveitamento ter, 14 de abril de 2026
- Sicoob Aracoop vai a Uberaba e conquista o título no futebol society ter, 14 de abril de 2026
- Festival Café, Queijo & Cultura começa nesta terça-feira e promete movimentar Araguari com o melhor da tradição mineira ter, 14 de abril de 2026
- Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas assinam protocolo de intenções para aquisição do radar meteorológico ter, 14 de abril de 2026
- Araguari: comunidade vive dias de tranquilidade e sem registros de ocorrências graves ter, 14 de abril de 2026
- Fenicafé 2026 reforça protagonismo de Araguari no cenário da cafeicultura nacional ter, 14 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...